SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=37336 LIMIT 1
O Documento - Vendas de Natal aumentam 6,4%; alta é a maior dos últimos 5 anos

CUIABÁ

Vendas de Natal aumentam 6,4%; alta é a maior dos últimos 5 anos

Por: Da Redação
Os dados são da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá
Os dados são da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá

As vendas do comércio na época do Natal na capital voltaram a crescer em 2018. Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), durante o período de 17 a 24 de dezembro, as vendas subiram 6,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado registrou o melhor desempenho desde 2013.

O reflexo também foi medido pelos dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que registraram um aumento de 2,66%, na comparação com o mesmo período do ano passado, nas consultas para vendas a prazo nos 21 dias anteriores ao Natal (entre 4 e 24 de dezembro).

Na avaliação da CDL Cuiabá, a recuperação do crédito do consumidor, a melhora dos níveis de confiança e a retomada da expansão do crédito com a queda dos juros, estimularam as vendas do Natal de 2018.

“Além desses fatores e de outros, como o cenário político definido e o saldo positivo na geração de empregos, foram favoráveis para o comércio voltar a crescer “, complementou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Granja disse ainda que desde o começo de 2018, já se notava um incremento maior quando comparado com anos anteriores. “Nesse natal não foi diferente, nós ultrapassamos os 6% de incremento em termos de média e teve algumas empresas que conseguiram superar os 10%”.

Com esse clima de otimismo, a expectativa é iniciar 2019 de forma positiva para o setor varejista.  “Os números são bem significativos o que faz com que a gente crie uma expectativa muito mais positiva para o ano de 2019”, finalizou ele.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.146.206.127) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=37336 ORDER BY id DESC