SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=19748 LIMIT 1
O Documento - Mato Grosso é um dos líderes na geração de emprego no país

10 MIL VAGAS

Mato Grosso é um dos líderes na geração de emprego no país

Por: Silvana Bazani
Fonte: Especial para O Documento
 Janeiro registrou saldo positivo na geração de vagas de trabalho com carteira assinada no estado
Janeiro registrou saldo positivo na geração de vagas de trabalho com carteira assinada no estado
Foto de Odoc

Mato Grosso é o segundo estado brasileiro que mais gerou emprego em janeiro deste ano. No primeiro mês de 2017 foram abertas 10.010 mil novas vagas de emprego com carteira assinada no Estado. O saldo positivo é resultado da diferença entre admissões (35.975 mil) e desligamentos (25.965 mil).
O campeão de empregabilidade no período foi Santa Catarina, onde as vagas no mercado de trabalho formal totalizaram 11.284 mil. De acordo com o Ministério do Trabalho (MTE), 9 estados brasileiros encerraram janeiro com acréscimo nas contratações. O desempenho positivo foi observado no Rio Grande do Sul (8.134 mil vagas), Paraná (4.973 mil), Goiás (4.767 mil), Mato Grosso do Sul (871), Espírito Santo (726), Roraima (258) e Acre (25).
As informações, extraídas do banco de dados do Cadastro Geral deEmpregados e Desempregados (Caged), foram divulgadas na tarde desta sexta-feira (3). Mostram que os setores econômicos demandaram mais trabalhadores em Mato Grosso no último janeiro que em janeiro de 2016.
Enquanto no início do ano passado foram abertas 6.900 mil novas vagas de trabalho, este ano subiu para 10.010 mil em todo o Estado, com acréscimo anual de 45,07%.
Em janeiro de 2017, o segmento que mais gerou novos postos de trabalho em Mato Grosso foi a agropecuária, com 7.396 mil vagas. Na sequência estão os setores de Serviços (2.124 mil vagas), Indústria de Transformação (583) e Comércio (239). Apenas a construção civil demitiu mais do que contratou e encerrou o último janeiro com saldo negativo de 333 vagas.
Em entrevista à reportagem do site O Documento, o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira comentou que o governo federal tem tomado medidas de ajuste econômico que reverberam na melhora da confiança dos empregadores. “O mercado já demonstra sinais de recuperação”. Ao defender a reforma trabalhista, diz que as empresas não terão medo de contratar. “Vamos ter um ambiente de fidelização da interpretação do contrato de trabalho. Precisamos quebrar paradigmas”.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.161.75.128) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=19748 ORDER BY id DESC