SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=21806 LIMIT 1
O Documento - Indicador de atividade econômica cresce 0,9%, diz Serasa

1º TRIMESTRE

Indicador de atividade econômica cresce 0,9%, diz Serasa

Por: Maria Regina Silva
Fonte: Estadão/O Documento
O dado, segundo a instituição, caracteriza o fim da recessão econômica que se estendeu por dois anos, desde o início de 2015
O dado, segundo a instituição, caracteriza o fim da recessão econômica que se estendeu por dois anos, desde o início de 2015

A economia voltou a crescer no primeiro trimestre, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica. A alta registrada no período foi de 0,9% em relação ao último trimestre de 2016, com ajuste sazonal. O dado, segundo a instituição, caracteriza o fim da recessão econômica que se estendeu por dois anos, desde o início de 2015. 
Em março, porém, o PIB Mensal da Serasa teve queda de 0,3%.
"A retomada da confiança, a melhora na condução da política econômica, os recuos da inflação e da taxa de juros, aliados aos bons resultados da agropecuária e das exportações, contribuíram positivamente para tirar o País da recessão", diz a Serasa em nota.
Sob a ótica da oferta, a agropecuária foi o principal responsável pela retomada econômica no primeiro trimestre. Segundo a instituição, o setor apresentou crescimento de 10,8% em relação ao último trimestre do ano passado, enquanto o PIB de serviços registrou alta de 0,3%. O setor industrial, por sua vez, teve queda de 1,1% no período de janeiro a março.
Do lado da demanda, quase todos os componentes tiveram expansão em relação ao último trimestre do ano passado. As exportações subiram 11,2%, os investimentos cresceram 1,3% e o consumo das famílias 0,3%. 
Em contrapartida, os gastos do governo recuaram 0,6%. Já as importações, que entram com sinal negativo no PIB, avançaram 5,3% no primeiro trimestre de 2017.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.226.34.209) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=21806 ORDER BY id DESC