SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=18692 LIMIT 1
O Documento - Homem mais rico da China adverte Trump

PROTECIONISMO

Homem mais rico da China adverte Trump

Por: Reportagem Local
Logo do grupo Wanda, em Zurique, no dia 13 de outubro de 2016
Logo do grupo Wanda, em Zurique, no dia 13 de outubro de 2016
Foto de UOL

O homem mais rico da China, Wang Jianlin, ativo principalmente no cinema, solicitou a Donald Trump, nesta quarta-feira (18), que não arruíne a indústria do entretenimento por uma guerra comercial.

A China e seus milhões de espectadores são o futuro do mundo do cinema, disse Wang durante uma sessão do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

O bilionário chinês compartilha as preocupações de inúmeros empresários internacionais – presentes em Davos nesta semana – da tendência protecionista do presidente americano eleito, que tomará posse na sexta-feira (20).

Wang dirige, principalmente através de seu conglomerado Wanda, uma cadeia de cinemas nos Estados Unidos e uma produtora em Hollywood.

“O principal mercado de crescimento para os filmes de língua inglesa fora dos Estados Unidos é, atualmente, a China, e não há outro”, recordou.

Wang acrescentou que seu país tem o maior número de salas de cinema do mundo. Quinze mil delas abriram no ano passado.

O presidente chinês, Xi Jinping, lançou um apelo em Davos a favor de uma economia globalizada.

Wang indicou no mês passado que o emprego de 20 mil pessoas que trabalham na Wanda nos Estados Unidos estaria em jogo se a administração Trump atacasse os investimentos chineses.

O magnata de 62 anos comprou a cadeia de cinemas AMC em 2012 por US$ 2,6 bilhões e a empresa Legendary Entertainment, que produziu a trilogia de Batman, por US$ 3,5 bilhões no ano passado.

Segundo Wang, que também controla 20% do time espanhol Atlético de Madrid, os Estados Unidos sairiam ganhando com uma cooperação mais próxima com o setor chinês do cinema.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.81.69.159) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=18692 ORDER BY id DESC