SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=31688 LIMIT 1
O Documento - Grupo chinês planeja novos investimentos em Mato Grosso

NEGÓCIOS

Grupo chinês planeja novos investimentos em Mato Grosso

Por: Da Redação
O presidente do grupo Pengxin, Jiang Zhaobai foi recebido pelo governador Pedro Taques
O presidente do grupo Pengxin, Jiang Zhaobai foi recebido pelo governador Pedro Taques

Representantes do grupo Pengxin, uma das maiores empresas agropecuárias da China, foram recebidos pelo governador Pedro Taques na tarde de terça-feira (29) para discutir a abertura de novos mercados em Mato Grosso. O grupo de investimento internacional é um dos donos da empresa Fiagril, que iniciou suas atividades em Lucas do Rio Verde e tem seu escritório administrativo em Cuiabá.

O presidente, Jiang Zhaobai, classificou a reunião como muito positiva, com conversas sobre futuras estratégias e várias oportunidades de negócios. “Vemos com bons olhos o potencial de Mato Grosso. No país, temos investimentos na área de insumos agrícolas aqui e no Paraná e estamos avaliando outras oportunidades no mercado brasileiro”.

É um grupo que tem muitos interesses, além do setor de agronegócio, energia,  infraestrutura, portos e ferrovias, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo Mendonça. “Foi uma conversa muito boa, marcaram uma próxima vinda ao estado e falamos sobre fundos chineses e a possiblidade de captação por empresas brasileiras.  É uma parceria que nos interessa muito. Existe uma aproximação muito grande entre os dois países. O governador já esteve na China e estamos recebendo muitos grupos com interesse em Mato Grosso”.

 

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.102.170) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=31688 ORDER BY id DESC