SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=35966 LIMIT 1
O Documento - Em MT, 1,2 mil empregos temporários devem ser criados

FIM DE ANO

Em MT, 1,2 mil empregos temporários devem ser criados

Por: Da Redação
Número de vagas corresponde a aproximadamente 40% a mais que em 2017
Número de vagas corresponde a aproximadamente 40% a mais que em 2017

Está chegando uma das principais datas do ano para o comércio, o natal, onde o volume de vendas aumenta de forma considerável e para atender a demanda, também aumentam o número de vagas no mercado de trabalho. Uma ótima oportunidade para quem está desempregado.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), a expectativa para este ano é de que 1.200 vagas de empregos temporários sejam ofertados de uma forma geral, em Mato Grosso. Deste montante, em torno de 40 a 45% devem ser para Cuiabá e Várzea Grande. “Conforme estamos acompanhando a movimentação da economia e o incremento nas vendas nos primeiros meses deste segundo semestre, acreditamos que o aumento no número de vagas deve ser em torno de 40% a mais que em 2017”, avalia o superintendente da entidade, Fábio Granja.

Conforme levantamento do SPC Brasil, as principais oportunidades serão de vendedor sendo 28% das vagas ofertadas, seguido de ajudante com 21% e balconista, com 11%. “Essas são as principais funções a serem preenchidas, mas acreditamos que se esse não for o perfil da pessoa que está desempregada e que busca uma colocação no mercado de trabalho, terão inúmeras outras funções a serem ocupadas, como de recepcionista, cabeleireiro, cozinheira, entre outras”, afirmou Granja.

Segundo a CDL Cuiabá ainda, o incremento nas vendas e consequentemente o número de contratação de temporários nesse período é para todos os segmentos, sendo de indústria, comércio e prestadores de serviços.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.221.75.115) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=35966 ORDER BY id DESC