SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=24978 LIMIT 1
O Documento - Consumo de energia elétrica aumenta 11% em Mato Grosso

ONDA DE CALOR

Consumo de energia elétrica aumenta 11% em Mato Grosso

Por: Da Redação
Por causa do calor, população usa mais aparelhos de refrigeração
Por causa do calor, população usa mais aparelhos de refrigeração

Uma pesquisa realizada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) revelou que o consumo de energia aumentou 11% em Mato Grosso no mês de agosto. O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel), Marco Antônio Jouan, afirma que o alto consumo de energia elétrica se deve às temperaturas elevadas na cidades, que faz com que a população utilize mais os aparelhos de refrigeração.

“Esse aumento se deve às temperaturas elevadas. Com esse calor, os aparelhos de refrigeração ‘trabalham’ mais”, disse.

De acordo com o comerciante André Silva, o ambiente climatizado nesta época mais quente do ano atrai mais clientes. “As pessoas se sentem mais confortáveis quando estão em um ambiente mais frio e buscam mais por produtos”, afirmou.

O coordenador de operações de um shopping na capital, Antônio Carlos Manzoli, explica que para atrair os clientes é necessário que o ambiente sempre esteja com temperatura agradável. "Trabalhamos com toda a nossa capacidade. Os clientes buscam os shoppings também pelo seu ambiente fresco”, contou.

Em Cuiabá, frequentemente, os termômetros têm marcado 40º C. Nesta segunda-feira (11), a temperatura deve chegar a 39º C. O dia mais quente da semana deve ser terça-feira (12), com a previsão de 40º C.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.137.187) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=24978 ORDER BY id DESC