SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=27162 LIMIT 1
O Documento - Natal Iluminado reúne produtos da agricultura familiar

LIVRAMENTO

Natal Iluminado reúne produtos da agricultura familiar

Por: Da Redação
O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, ao lado do prefeito Silmar Souza, prestigiou o evento
O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, ao lado do prefeito Silmar Souza, prestigiou o evento

Defensor ferrenho de ações que fomentem a agricultura familiar em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), comemorou a 6ª edição da Feira da Agricultura Familiar, Gastronômica e Artes de Nossa Senhora do Livramento, com o lançamento do Natal Iluminado, que aconteceu no último fim de semana, na Praça Fernando de Barros, onde os produtos que vieram direto da roça foram comercializados.

Numa parceria entre a Prefeitura Municipal da cidade, ALMT e parceiros da região, a festa fomentou a economia local com o melhor da gastronomia e também concurso musical. “Através dessa festa tivemos a chance de divulgar o nosso trabalho, porque muitos produzem, mas não têm a oportunidade de apresentar seus produtos. Enquanto produtor de rapadura e doces da região, acredito que essa foi uma das melhores ideias que surgiu aqui em Livramento”, afirmou o pequeno produtor Ciro Ernesto de Moraes, da comunidade Campo Alegre de Baixo, distante a 15 quilômetros de Nossa Senhora do Livramento. Ele também aguarda ansioso pelo recebimento do título definitivo da terra para ter acesso a linhas de créditos.

Na oportunidade, o prefeito Silmar Souza (PSDB) reforçou a necessidade da regularização fundiária, que segundo ele, 70% das propriedades ainda não dispõem. “É um evento muito importante para o nosso município e que foi possível graças a parcerias com Sebrae, presidente Botelho, que tem nos ajudado muito, além do empenho da Secretaria de Cultura. Pois, sem esses parceiros o município não teria condições de realiza-la. Contudo, confiamos muito no deputado para que a regularização fundiária aconteça. Isso vai alavancar a agricultura familiar, uma vez que, com o documento da terra, os pequenos produtores poderão buscar recursos para desenvolver a produção”, afirmou o prefeito.

Ao declarar a satisfação em participar do evento que uniu entretenimento e lazer junto à produção da agricultura familiar, o presidente Botelho reforçou o compromisso em concretizar o sonho dos pequenos produtores com a obtenção do título definitivo da terá. “É uma satisfação participar dessa festa maravilhosa, pois além do Natal Iluminado, o prefeito oferece uma praça de alimentação com a oferta de produtos oriundos da agricultura familiar. Nosso objetivo é alavancar esse setor, criar mercado e condições para que os pequenos produtores possam vender seus produtos. Tanto que estamos na luta em parceria com o Intermat para consolidar a entrega de 98 mil títulos definitivos até abril do ano que vem. É uma meta ousada, mas estamos empenhados para conseguir realizar esse objetivo”.

Morador da cidade aprovou a iniciativa. “Muito bom esse trabalho que traz mais atividade à cidade e interação entre as pessoas, pois nesse mundo de tecnologia, as pessoas não param mais para conversar e, aqui é diferente, aproveitei e já bati um papo com meus amigos. Estamos muito felizes por esse trabalho”, disse o pastor Israel Arruda, que mora no Centro.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.145.16.43) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=27162 ORDER BY id DESC