SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=33078 LIMIT 1
O Documento - Fiscalizações do Indea visam manter conquistas sanitárias

DEFESA

Fiscalizações do Indea visam manter conquistas sanitárias

Por: Da Redação
Defesa Agropecuária tem como objetivo certificar a sanidade vegetal e animal, a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária
Defesa Agropecuária tem como objetivo certificar a sanidade vegetal e animal, a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária

A atividade agropecuária contribui diretamente no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso. O setor agropecuário registrou um crescimento acumulado de 47,0% em 2017 se comparado ao ano anterior, impulsionado pela produção agrícola, em especial de soja; pela recuperação da produção de milho e boa participação do algodão no cenário nacional. 

A Defesa Agropecuária tem como objetivo certificar a sanidade vegetal e animal, a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária e a identidade e segurança higiênico-sanitária dos produtos agropecuários finais destinados aos consumidores.

Dentre as diversas atuações na defesa agropecuária, está a fiscalização de trânsito de animais, de sementes e mudas, de agrotóxicos e insumos agropecuários, e de produtos e subprodutos de origem animal. De acordo com a presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Daniella Bueno, as fiscalizações são feitas em pontos estratégicos, em regiões de trânsito em divisas interestaduais e na fronteira Brasil/Bolívia. 

“A atividade de fiscalização visa garantir a rastreabilidade de animais e produtos mitigando os riscos de introdução e disseminação de pragas vegetais e doenças animais que podem comprometer as conquistas sanitárias do estado”.

Ao longo do primeiro semestre de 2018, as Unidades Locais de Execução (ULEs) do Indea realizaram 17 fiscalizações volantes, em locais estratégicos, que totalizaram 10.226 bovinos fiscalizados.

O Indea contou também com recursos do Fundo Emergencial de Saúde Animal de Mato Grosso (Fesa-MT), que custearam a realização de 234 fiscalizações volantes nos municípios de Colniza (divisa com Rondônia e Amazônia), Vila Rica (divisa com o Pará), e na região do Araguaia (divisa com Goiás e Tocantins). Foram fiscalizados 358 veículos e 10.921 bovinos foram vistoriados.

Além das fiscalizações volantes, o Indea realiza fiscalizações ininterruptas nos Postos Fiscais Pontal do Araguaia, Guarantã do Norte, Correntes, Boiadeiro, e Aristides Argenta, que de janeiro a junho de 2018 fiscalizaram 17.606 veículos com 344.689 bovinos; 17,4 mil toneladas de vegetais (frutas e verduras); 18,6 mil toneladas de sementes e mudas; e 88,2 mil toneladas de subprodutos de origem animal.

 

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.102.170) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=33078 ORDER BY id DESC