SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=19984 LIMIT 1
O Documento - Expansão focará no restauro de áreas de preservação permanente

SOJA PLUS

Expansão focará no restauro de áreas de preservação permanente

Por: Da Redação
Parceria entre Aprosoja e IDH trabalhará com propriedades de Sorriso e região Médio Norte de Mato Grosso
Parceria entre Aprosoja e IDH trabalhará com propriedades de Sorriso e região Médio Norte de Mato Grosso
Foto de Aprosoja

programa Soja Plus ampliará seu raio de atuação em 2017. Em parceria com a Iniciativa para Comércio Sustentável (IDH), entidade holandesa, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) está formulando um projeto piloto que irá enfocar a área ambiental, com o restauro das áreas de preservação permanente degradadas.

De acordo com Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades, o projeto iniciará no município de Sorriso, região Médio Norte, e abrangerá propriedades no seu entorno (aproximadamente um raio de 80 quilômetros). “A princípio, a meta é atingir 200 agricultores, levando em consideração os que já fazem parte do Soja Plus e novos produtores, em oito municípios da região. Pretendemos levar informações sobre a legislação ambiental e incentivar o início do processo de restauro em propriedades participantes do programa Soja Plus”, afirma.

O objetivo desta parceria é a expansão do programa Soja Plus e os produtores que quiserem ingressar terão que percorrer todo o caminho: fazer o curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) sobre legislações trabalhistas e ambientais, conhecer as ferramentas de gestão e ter sua propriedade analisada pelos supervisores de projetos. Também serão realizadas revisitas para avaliar o percentual de conformidade das propriedades participantes.

O projeto Referência, de gestão financeira da propriedade, também fará parte do Soja Plus e ajudará neste processo”, acredita a gerente. Após validação do projeto em reunião de diretoria, o projeto entrará em andamento com cursos previstos para abril.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.158.248.167) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=19984 ORDER BY id DESC