SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=23412 LIMIT 1
O Documento - Estoque privado de café é de 9,86 milhões de sacas

SAFRA 2016

Estoque privado de café é de 9,86 milhões de sacas

Por: Assessoria
Fonte: Conab
Estado com a maior produção do país, Minas Gerais responde por 78% dos estoques nacionais atuais
Estado com a maior produção do país, Minas Gerais responde por 78% dos estoques nacionais atuais

Levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre os estoques finais privados de café da safra 2016 aponta um volume de 9,86 milhões de sacas armazenadas em todo o país. O estudo, divulgado nesta quarta-feira (12), pode ser acessado no site da Companhia.

Segundo a pesquisa formulada pela Superintendência de Informação do Agronegócio da Companhia, o volume declarado neste ano é 27,4% inferior ao contabilizado no levantamento do final da safra 2015, quando o estoque privado registrado foi de 13,59 milhões de saca.

Neste ano, o café do tipo arábica corresponde a 90% do total do café apurado, com estoque de 8,87 milhões de sacas. O conillon conilon representa apenas 10% do estoque privado levantado, com 994,8 mil sacas. A Região Sudeste, líder na produção nacional, abarcou 90,7% do estoque total brasileiro.

Estado com a maior produção do país, Minas Gerais responde por 78% dos estoques nacionais atuais, sendo 7,67 milhões de sacas de arábica e 20,2 mil sacas de conilon. O Espírito Santo, maior produtor de conillon, tem 7% dos estoques do país – 487,49 mil sacas de conilon e 162 mil sacas de arábica.

Os dados referem-se à posição dos estoques em 31 de março e foram fornecidos espontaneamente por produtores de todo o país. Como parte do processo de verificação das informações, foram selecionados armazéns nas principais regiões produtoras para conferência do estoque declarado por meio da contagem física pelos fiscais da Companhia.

A pesquisa é realizada anualmente pela Conab para conhecer o estoque final de cada safra. Neste ano foram consultados 931 armazenadores, responsáveis por 1.495 armazéns participantes. As informações obtidas ampliam o conhecimento sobre o mercado brasileiro do produto e fornecem elementos para o planejamento e a ação governamentais, visando o equilíbrio de mercado, o abastecimento regular do café no país e o apoio ao setor cafeeiro.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.221.136.62) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=23412 ORDER BY id DESC