SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=21933 LIMIT 1
O Documento - Áreas de milho e soja seguem praticamente inalteradas em Mato Grosso

PESQUISA

Áreas de milho e soja seguem praticamente inalteradas em Mato Grosso

Por: Assessoria
Fonte: Aprosoja
Indicação é de pesquisa realizada pelo Circuito Tecnológico Etapa Milho realizado em abril com agricultores do estado
Indicação é de pesquisa realizada pelo Circuito Tecnológico Etapa Milho realizado em abril com agricultores do estado

O Circuito Tecnológico Etapa Milho percorreu Mato Grosso em abril para avaliar o andamento da safra de milho no estado. Seis equipes visitaram 435 fazendas durante uma semana e aplicaram 204 questionários aos agricultores (53,1% dos entrevistados) ou aos gerentes (31% dos entrevistados). Foram percorridos 9,6 mil quilômetros em 37 municípios.

Conseguimos cobrir uma área de mais de 267,9 mil hectares, o que significa 5,9% da área estimada para a safra de milho 2016/17. Desta forma, verificamos o andamento da safra e também o sentimento do agricultor em relação ao milho e à próxima semeadura de soja”, diz Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão da Produção da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

A área produzida de milho aumentou em todas as regiões, segundo os dados da expedição, que foram tabulados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Na safra de soja, ao contrário, a expectativa de aumento de área é tímida, segundo os dados colhidos junto aos entrevistados.

Pouco mais da metade dos agricultores entrevistados (47,6%) usa o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para a escolha das cultivares que serão utilizadas nas lavouras. O zoneamento identifica os períodos de menor risco para a semeadura em Mato Grosso, tendo em vista fatores como clima, solo e cultura.

Realização – O Circuito Tecnológico Etapa Milho foi uma realização da Aprosoja e da Embrapa, com apoio do Imea e patrocínio da UPL e da Syngenta.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.162.19.123) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=21933 ORDER BY id DESC