SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=21037 LIMIT 1
O Documento - "Acrimat em Ação" inicia a quarta rota na próxima semana

MÉDIO NORTE

"Acrimat em Ação" inicia a quarta rota na próxima semana

Por: Assessoria
Fonte: Acrimat
O projeto que leva informações aos pecuaristas de todo o Estado passará por cinco municípios do Médio Norte
O projeto que leva informações aos pecuaristas de todo o Estado passará por cinco municípios do Médio Norte

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realiza de segunda (24) a sexta-feira (29) da semana que vem a quarta rota do maior projeto da pecuária de corte no Estado, o “Acrimat em Ação”. Até o momento, 3 mil produtores já participaram do evento nos 19 municípios por onde a equipe passou. Ao todo, serão visitadas 31 cidades e nesta etapa o projeto passará por Barra do Bugres (24.04), São José do Rio Claro (25.04), Tabaporã (26.04), Marcelândia (27.04) e Sinop (28.04).

Este ano, a palestra apresentada aborda os aspectos do mercado da pecuária e as ferramentas existentes para superar crises e melhorar os resultados. O tema é apresentado pela pesquisadora Mariane Crespolini, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Gestão, planejamento, mercado interno e externo, produtividade e rentabilidade são alguns pontos trabalhados na palestra. “O mercado da pecuária está em transformação e aperfeiçoamento e para acompanhar e manter os negócios rentáveis, é preciso conhecer os custos de produção, avaliar a produtividade e investir corretamente para atender as exigências do mercado e melhorar os resultados. É isso que buscamos trazer para os produtores”, explica Mariane Crespolini.

Para o representante regional da Acrimat em Marcelândia, Agenor Vieira de Andrade, a capacitação do produtor é indispensável em qualquer área de atuação e se torna ainda mais relevante na pecuária de corte. “O pecuarista está se aprimorando cada vez mais para melhorar a produtividade e a qualidade do produto e a Acrimat vem cumprindo seu papel e contribuindo para o desenvolvimento da pecuária de corte em todo o Estado”, afirma Agenor.

O presidente da Associação Agropecuária e Industrial de São José do Rio Claro, Jean Kerkhoff, destaca a importância do evento para o município e para a pecuária em geral. “A presença da Acrimat todos os anos na cidade é muito bom para nosso conhecimento, sobretudo neste ano de crise. As informações passadas são importantes para ajudar o produtor a superar as dificuldades”.

Parceria

O “Acrimat em Ação 2017” conta com a parceria de empresas e entidades que acreditam que o conhecimento é indispensável para o desenvolvimento econômico e social. Em 2017, o evento com a participação de cinco parceiros, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sicredi, Concessionárias Trescinco e Ariel, Ouro Fino Saúde Animal e CRI Genética.

Rotas

A Rota 4 inicia seu trajeto por Barra do Bugres (24.04) e segue para São José do Rio Claro (25.04), Tabaporã (26.04), Marcelândia (27.04) e Sinop (28.04).

A última rota acontece em junho e visitará Guarantã do Norte (05.06), Colíder (06.06), Apiacás (07.06), Nova Bandeirantes (08.06), Nova Monte Verde (09.06) e Alta Floresta (10.06).

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.133.210) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=21037 ORDER BY id DESC