Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Mais seis servidores do Detran são demitidos e outros seis exonerados por esquema em venda de CNH

Publicado

As penalidades decorrem de processos administrativos disciplinares instaurados pela CGE e pelo Detran. Decisão está no Diário Oficial desta segunda-feira

O governador exonerou mais seis servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e cassou a aposentadoria de outros seis por envolvimento em esquema de venda ilegal de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no período de 2010 a 2013. A decisão está publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (13). Na última sexta-feira, já haviam sido demitidos vinte e cinco pessoas e outras doze, tiveram a aposentadoria cassada.

Todos foram alvos da “Operação Fraus”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil  de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) em 2013. O esquema de venda de CNH era operado em 39 cidades de Mato Grosso, Goiás e Tocantins.

Investigações apontaram que os servidores facilitavam a emissão da primeira habilitação ou a renovação da autorização para dirigir em troca de vantagens indevidas. Teve caso de servidor que cobrou R$ 600,00 para facilitar a emissão de documentos. Outra situação foi a emissão de CNH a candidatos analfabetos do estado de Goiás.

A facilitação envolvia a emissão de documentos sem a realização de aula teórica e prática, com ausência ou simulação de exames psicológicos ou médicos, com realização de provas práticas por terceiros, entre outras situações, o que configuraria no âmbito penal: falsidade ideológica, falsidade material, corrupção passiva e ativa.

Servidores exonerados

Airton Gonçalves de Queiroz

Eliseu Antônio dos Santos

Eudes Will,

Hugo César Ramos Paternez;,

Natália Rosa de Macedo

Roberto Ramos dos Santos

Servidores com aposentadoria cassada

Demaria Moreira Calaca

Jucília Souza Garcia.

Nivaldo de Arruda e Silva Filho

Oacyr Jacob de Souza, Filho

Paulo Marcelino de Azevedo

Sandra Cândida da Silva

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana