conecte-se conosco


Curiosidades

Homem cai dentro de vulcão no Havaí e sobrevive

Publicado


Boca Vulcão Kilauea
Reprodução/USGS

Adormecido atualmente, vulcão entrou em erupção pela última vez há quatro meses e deixou um rastro de destruição

Um homem sobreviveu a uma experiência de “quase morte” na última quarta-feira no Parque Nacional de Vulcões do Havaí, nos Estados Unidos, após cair de uma altura de 21m dentro do vulcão Kilauea, um dos mais famosos e ativos do local.

O homem, um militar que estava no local realizando uma missão de treinamento, teria ultrapassado uma barreira de proteção, que delimita o acesso de visitantes ao vulcão , para tirar uma foto. Neste momento, acabou escorregando e sofrendo a queda.

Leia também: Idosa com Alzheimer desce nove andares de prédio pela fachada; confira o vídeo

Em entrevista para a CNN, Ben Hayes, porta-voz do parque, disse que as autoridades foram alertadas de que um visitante havia caído dentro do vulcão por volta das 18h30 (horário local). Porém, só foi encontrado cerca de duas horas e meia depois, bastante machucado, mas ainda vivo. Levado de helicóptero para o Hilo Medical Center, o homem já está fora de perigo.

Leia Também:  Vizinhos trocam pedradas por causa da senha do wi-fi, na Colômbia

“Os visitantes jamais devem ultrapassar as barreiras de segurança, especialmente em lugares perigosos e próximos da beirada do vulcão, que é bastante instável. Cruzar esta linha pode resultar em lesões sérias e até mesmo matar”, afirmou o delegado John Broward.

Leia também: Italiano esconde 40 mil euros no forno, e noiva queima notas ao cozinhar strudel

Considerado um dos mais ativos do Havaí, o vulcão Kilauea está adormecido no momento, mas entrou em erupção pela última vez há quatro meses. Na ocasião, deixou um rastro de destruição e forçou a retirada de diversas pessoas da ilha. 

Fonte: IG Curiosidades
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Curiosidades

Vizinhos trocam pedradas por causa da senha do wi-fi, na Colômbia

Publicado


Wi-fi
shutterstock

Troca na senha do wi-fi gerou briga entre vizinhos na Colômbia


A cidade de Santa Marta, na Colômbia, viveu um episódio violento na última terça-feira (14) por causa de uma troca de senha do wi-fi. Uma mulher juntou outras pessoas para tacar pedras e ameaçar agredir sua vizinha depois que a mesma não permitiu mais que ela utilizasse a internet. O caso foi filmado e o vídeo viralizou nas redes sociais (assista abaixo).


De acordo com a TV Caracol , a mulher teria pedido para dividir a internet com sua vizinha e, assim, as duas dividiriam o valor. Como não houve pagamento, a senha do wi-fi foi trocada, o que gerou a ira.

Leia também: Colômbia não reconhece rompimento de relações com Venezuela

A briga só parou depois que a polícia chegou no local. Duas janelas foram quebradas atingidas pelas pedras .

Uma gestante chegou a ser atingida por uma das pedras e precisou ser encaminhada para um hospital local e teve um parto pré-maturo. Apesar do susto, o bebê passa bem e está sob acompanhamento médico.

Leia Também:  Vizinhos trocam pedradas por causa da senha do wi-fi, na Colômbia

Leia também: Como Cristóvão Colombo conseguiu ganhar comida com fenômeno da ‘Lua de Sangue’?

Secretário de Segurança de Santa Marta, Camilo George lamentou a briga e pediu para que casos entre vizinhos sejam resolvidos por meio do diálogo. “Não é possível que a troca da senha do wi-fi leve a uma tragédia como essa”.

Fonte: IG Curiosidades
Continue lendo

Curiosidades

Vídeo flagra milhões de insetos invadindo cidade norte-americana; assista

Publicado


Lvebugs
Divulgação

Besouros-do-amor invadem cidades norte-americanas duas vezes por ano

A cena apocalíptica assusta quem não está acosutumado, mas, para os moradores da cidade de Melbourne, na Flórida, a invasão de milhões de insetos já é corriqueira. Duas vezes por ano, durante a época de acasalamento, as moscas conhecidas como besouros-do-amor tomam conta de municípios da Flórida, do Texas e da Louisiana.

Leia também: Após ser picado, homem chega a UPA com cobra de 1,5 metro enrolada no braço

Uma dessas épocas acontece entre o final de abril e o início de maio. Nesta segunda-feira (13), uma mulher que mora no suburbio de Melbourne filmou, de dentro de seu carro a invasão dos insetos . O vídeo rapimente viralizou pela quantidade de besouros-do-amor. 

Durante a invasão dos besouros-do-amor, que pode durar até 56 horas, algumas cidades ficam quase “paradas”. Por conta do alto número de animais que ficam grudados nos parabrisas, as autoridades não recomendam que as pessoas saiam de carro. Casas e comércios também precisam ser fechados completamente para evitar a invasão dos animais. 

Leia Também:  “Jesus ou boneco do Playmobil”? Restauração de escultura dá errado e vira piada

Leia também: Onça-pintada rara que passeava pelas ruas de Juiz de Fora (MG) é capturada

Apesar do susto e das inconveniências, os besouros-do-amor não apresentam perigos para os seres humanos. Eles não são venenosos e nem carregam doenças. Esses insetos também não picam ou mordem as pessoas.

Fonte: IG Curiosidades
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana