SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=25660 LIMIT 1
O Documento - Lombo de porco trançado: fácil de fazer e muito saboroso

PRATO PRINCIPAL

Lombo de porco trançado: fácil de fazer e muito saboroso

Por: Da Redação
Essa receita muito saborosa fica pronta em 45 minutos
Essa receita muito saborosa fica pronta em 45 minutos

A carne de porco é extremamente saborosa quando preparada da maneira correta

Categoria: Carne

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 5 porções

Tempo de Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)

Tipo: Prato principal

Ingredientes

1 kg de lombo de porco limpo

.1 xícara (chá) de abacaxi picado
.1 xícara (chá) de coco ralado
.1/4 de xícara (chá) de molho de soja
.3 colheres (sopa) de margarina
.1 cebola picada
.2 xícaras (chá) de vinho branco
.1 maço de hortelã fresca picada
.1 colher (sobremesa) de açúcar
.1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
.sal e pimenta-do-reino a gosto

Couve crocante:

.1 maço de couve cortada em tirinhas finas
.óleo para fritar
.sal a gosto

Modo de preparo

Abra ao lombo em manta. A parte misture o abacaxi, o coco ralado e o molho de soja. Recheie o lombo com a mistura, enrole-o e feche-o com barbante. No bico do fogão, aqueça a margarina e refogue a cebola na assadeira. Ponha o lombo na assadeira e doure-o ligeiramente de todos os lados. Retire do fogo e adicione o vinho e a hortelã. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido. Asse até que a carne esteja macia. Regue com o líquido que se forma na assadeira.  Se necessário acrescente água quente. Retire o lombo e transfira-o para outra assadeira. Polvilhe o açúcar na sua superfície e devolva-o ao forno para dourar. Enquanto isso, leve a assadeira usada para assar a carne ao bico do fogão e com uma colher de pau desgrude os resíduos do cozimento. Se necessário, adicione um pouco de água quente. Despeje esse líquido em uma panela e junte a farinha. Cozinhe até engrossar. Passe o molho na peneira e reserve. Para a couve, misture as tirinhas com as mãos, formando pequenos ninhos. Aqueça o óleo e com o auxílio de uma pinça longa coloque os ninhos de couve na gordura e frite-os até que fiquem crocantes. Retire-os com uma escumadeira e escorra-os em papel absorvente. Polvilhe o sal. Montagem: retire o barbante e os palitos do lombo e coloque-o em uma travessa de servir. Regue com o molho. Disponha os ninhos de couve em volta e sirva com o restante do molho à parte.

Dica: para que o lombo fique mais úmido e saboroso, você deve selar a carne antes. Ou seja, dourá-lo de todos os lados em uma panela.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.226.113.250) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=25660 ORDER BY id DESC