SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=21560 LIMIT 1
O Documento - Fazer jujuba caseira é mais simples do que você imagina

DOÇURA

Fazer jujuba caseira é mais simples do que você imagina

Por: Da Redação

Gostosura em forma de balinhas, as jujubas costumam ser a sensação nas festas – principalmente nas de crianças. Coloridas, pequeninas e deliciosas, agradam a todos os gostos com os seus sabores diversos, além de ser difícil se controlar quando o assunto for essa delícia de “bala de goma” – convenhamos, não dá pra se contentar com apenas 3 jujubas, né?

Você não precisa mais esperar um aniversário ou festa para matar o desejo de saborear essa guloseima única! Viemos te ensinar como fazer jujubas em casa de uma forma fácil, prática e gostosa, e o melhor: com ingredientes que você tem aí mesmo na sua cozinha.

Reúna a criançada, chame os amigos e aproveite o final de semana para apostar nessa receita, eles irão amar! Todos prontos? Então vem ver como dar uma cor no seu dia com essas jujubas docinhas e deliciosas!

Do que iremos precisar?

1 kg de açúcar refinado

 2 xícaras de água

 4 colheres (sopa) de gelatina sem sabor

 1 caixa de gelatina com sabor de sua preferência

 Açúcar para polvilhar

 Em uma panela, misture a água em banho-maria com as gelatinas sem sabor e com sabor.

 Assim que as gelatinas derreterem, adicione o açúcar e mexa bem até que todo o açúcar esteja dissolvido.

Ao ferver, continue mexendo por cerca de 5 minutos e desligue o fogo (a mistura deverá estar líquida e homogênea).

Em uma forma untada com margarina, despeje a mistura e deixe descansando por cerca de 24 horas para que ela ganhe consistência firme (você pode tampar a forma com um pano de prato, caso queira).

No dia seguinte, descole a massa da forma, corte em pequenos pedaços e vá modelando no formato que deseja.

 Para finalizar, passe a jujuba no açúcar e espere secar. Agora é só se deliciar!

Se preferir que as jujubas fiquem mais consistentes, basta esperar mais 2 dias (após esta última etapa) para saborear a bala de goma.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.162.19.123) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=21560 ORDER BY id DESC
  • 0
    2
    Autor:
    quando dizem : após derreter a gelatina coloque o açucar , é pra colocar 1 kg de açucar refinado?