SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=31048 LIMIT 1
O Documento - Cuscuz de frango da vovó é gostoso e rende várias porções

SABOR

Cuscuz de frango da vovó é gostoso e rende várias porções

Por: Da Redação
Fonte: Guia da Cozinha
A receita rende pelo menos oito porções e demora 40 minutos para ficar pronta
A receita rende pelo menos oito porções e demora 40 minutos para ficar pronta

Não tem coisa melhor do que experimentar receitas que lembram aquele tempinho em que a vovó preparava quitutes deliciosos na cozinha, não é mesmo? Faça em casa este Cuscuz de frango da vovó para recordar esta época maravilhosa!

Ingredientes

4 colheres (sopa) de óleo

1 cebola picada

1 pimentão verde picado

1 vidro de palmito escorrido e picado

1 lata de milho verde escorrido

1/2 lata de ervilha escorrida

3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado

1 xícara (chá) de azeitona verde picada

1 tomate picado

1/2 xícara (chá) de molho de tomate

1 cubo de caldo de legumes

1 e 1/2 xícara (chá) de água morna

3 xícaras (chá) de farinha de milho

Sal a gosto

Óleo para untar

1 tomate em rodelas, 2 ovos cozidos em rodelas e azeitonas verdes em rodelas para decorar

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola e o pimentão até murchar. Adicione o palmito, o milho, a ervilha, o frango, a azeitona, o tomate e refogue por 3 minutos. Acrescente o molho, o caldo de legumes dissolvido na água e cozinhe por 3 minutos. Adicione a farinha de milho, sal e cozinhe por 5 minutos, mexendo. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro untada e decorada com tomate, ovo e azeitona, apertando com uma colher. Cubra e deixe descansar por 30 minutos. Desenforme e sirva.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.81.254.212) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=31048 ORDER BY id DESC