SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=20088 LIMIT 1
O Documento - Peste negra matou mais de 100 milhões de pessoas

INFESTAÇÃO

Peste negra matou mais de 100 milhões de pessoas

Por: Reportagem Especial

Trata-se da peste bubônica, pandemia que tomou conta da Europa no século XIV, sendo transmitida por meio de pulgas de ratos, que se proliferavam sem parar naquele continente. Essa proliferação é atribuída à falta de gatos.

Devido à crença em bruxas, muitos gatos foram queimados com a justificativa de serem os animais de estimação favoritos das pessoas envolvidas com a prática da bruxaria e sem os quais era impossível fazer feitiços.

A peste negra é uma doença praticamente erradicada, mas hoje já se sabe que o melhor tratamento envolve higiene pessoal. Embora pareça uma doença simples, a peste, sem tratamento, garante morte certa, em 100% dos casos. Estima-se que 100 milhões de pessoas morreram em quatro anos de infestação.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (107.22.34.37) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=20088 ORDER BY id DESC