conecte-se conosco


Mato Grosso

Equipe gestora da Seciteci visita Escola Técnica de Tangará da Serra

Publicado

Com o propósito de fazer um levantamento das principais demandas da Escola Técnica de Tangará da Serra e, sobretudo, estreitar o relacionamento com os professores, alunos e a comunidade local, o secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Stephano Benevides do Carmo, visitou a unidade escolar na semana passada.

Stephano explicou que essa visita faz parte de uma série de encontros com o intuito de conhecer melhor as estrutura física das unidades, as demandas que a região necessita no âmbito profissional e quais as expectativas da comunidade. “A escola precisa buscar parcerias com os setores produtivos, por meio do Conselho Escolar, seguindo sempre a vocação econômica do município para estabelecer as ofertas dos cursos técnicos”.

Eles foram acompanhados pelo vice-prefeito, Renato Gouveia, alguns vereadores e pelo corpo pedagógico da escola, coordenado pelo diretor Juvenil Gilberti, que aprovou a visita dizendo que cada unidade de ensino tem realidades e desafios diferentes.

“É muito positivo quando recebemos essas autoridades, como o secretário adjunto, o vice-prefeito e os vereadores, pois eles demonstram preocupação com a comunidade escolar e ficam mais próximos de nós, para que possamos melhorar cada vez mais”, explica Gilberti.

Leia Também:  PM apreende drogas e prende três suspeitos em Barra do Garças e Cuiabá

O secretário adjunto destacou que as escolas técnicas planejam criar e fortalecer parcerias com entidades privadas para aumentar a oferta do ensino profissionalizante para o mercado de trabalho. “Estamos conversando com os prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso para que eles possam fazer o levantamento de quais cursos são viáveis para as suas cidades. Com isso, poderemos atingir o maior número de cidadãos que precisam se qualificar”.

O vice-prefeito, Renato Gouveia disse que é de extrema importância essa escola para o município, pois está levando conhecimento e qualificando os cidadãos da região. “O aprimoramento da qualidade do ensino profissional aumenta as chances dos nossos tangaraenses estar no mercado de trabalho e a prefeitura irá auxiliar a Seciteci, fazendo uma audiência pública para saber quais os próximos cursos técnicos que estamos precisando”.

Stephano frisou que a participação de toda a comunidade é importante para o desenvolvimento da educação profissional. Todos os atores envolvidos, como profissionais, alunos e pais, correspondem a 30% da população tangaraense, de acordo com o vice-prefeito, Renato Gouveia. “Imagina a revolução que conseguiremos fazer se todo esse percentual estiver bem preparado”, considerou.

Leia Também:  Lei Seca prende cinco pessoas por embriaguez ao volante

Fonte: GOV MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Governo entrega Ordem de Mérito a Padre Angel Fernandéz

Publicado

Em homenagem aos 125 anos do Colégio São Gonçalo, o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virgínia Mendes, e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, concedeu a Ordem de Mérito Mato Grosso ao reitor-mor dos salesianos, o Padre Angel Fernández Artíme, no grau comendador.

A comenda foi concedida durante a missa de ação de graças pelos 125  anos dos salesianos em Mato Grosso. Segundo o governador Mauro Mendes, a honraria foi entregue pelos relevantes trabalhos realizados pela Educação, desde 1894.

“Os salesianos sempre priorizaram na sua prática educativa a razão, a religião e o carinho. O que prepara os jovens para a vida aprendendo a respeitar o próximo e seus deveres com a sociedade, Igreja e Deus”, destacou.

O padre Ángel, de acordo com a missão salesiana da Igreja, representa Dom Bosco na terra, que na hierarquia está abaixo apenas, do Papa Francisco. Ele é espanhol e foi eleito o 10º sucessor de Dom Bosco, no ano de 2014.

Fonte: GOV MT
Leia Também:  Rede estadual de Cuiabá promove educação inclusiva a 135 imigrantes estrangeiros
Continue lendo

Mato Grosso

Secretário de Fazenda pede agilidade na regulamentação da Lei Kandir

Publicado

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, participou nesta terça-feira (23.04) em Brasília, de uma reunião na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir a regulamentação da Lei Kandir.

A não regulamentação da lei, que desonera o ICMS dos produtos primários destinados à exportação, já implicou em uma renúncia superior a R$ 50 bilhões ao Estado de Mato Grosso nos seus 23 anos de existência.

Rogério Gallo pediu ao presidente da FPA, Alceu Moreira e ao coordenador da bancada federal de Mato Grosso e articulador do encontro, Neri Geller, agilidade para a votação da regulamentação pelo plenário da Câmara. 

Após a reunião, membros da FPA foram conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedindo que seja marcada para breve a votação da matéria, já aprovada pela Comissão Mista do Congresso.   

A expectativa é que a votação pela Câmara venha a ocorrer nos próximos meses, sobretudo com o apoio da frente parlamentar da agropecuária, compostos por mais de 200 deputados. “Nossa proposta é equilibrada para permitir que a União comece a compensar os estados exportadores gradualmente, aumentando os valores ano após ano”, afirmou o secretário de Fazenda após a reunião.

Leia Também:  CGE faz varredura no abastecimento de veículos oficiais

Fonte: GOV MT
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana