SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=37497 LIMIT 1
O Documento - Presidente fala sobre polêmicas e temas complicados da primeira semana no mandato

JAIR BOLSONARO

Presidente fala sobre polêmicas e temas complicados da primeira semana no mandato


Jornalista: Bom dia, presidente. Presidente, houve uma notícia sobre a possibilidade de aumento do IOF, tem alguma possibilidade, isto está em estudo?

Presidente: Essa questão, infelizmente Ela foi assinar o decreto nesse sentido, mas para quem tem aplicações aí fora, para poder cumprir uma exigência de um projeto aprovado, tido como pauta-bomba, contra a nossa vontade. O Paulo Guedes anuncia hoje também a possibilidade de diminuir a alíquota do Imposto de Renda. Porque o que o nosso governo tem que ser a marca de não aumentar impostos e essa medida, infelizmente, fui obrigado a tomar essa decisão. Se eu sanciono sem isso, eu estou incluso na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Jornalista: Presidente, quando o Paulo Guedes falou sobre a desvinculação de receitas do orçamento, isso é um projeto para além da reforma da Previdência ou um projeto do governo?

Presidente: É um projeto que vem da equipe econômica, tudo vai ser analisado. A meta dada à equipe econômica é: não haverá mais majoração de carga tributária. E mais importante do que tudo isso: é desregulamentar, desburocratizar, tirar o peso do Estado em cima de quem produz. Essa é a meta que, em grande parte, todas as propostas nesse sentido são concluídas até o final deste mês.

Jornalista: Presidente, o governo vai mandar as Forças Armadas também para o Ceará?

Presidente: Olha só, duas questões aí: a questão do Ceará, pelo que tudo indica agravou a situação. Desde ontem à noite, conversando com o ministro da Justiça, o Sérgio Moro, tratando desse assunto... Ele foi muito hábil, muito rápido e eficaz, para atender, inclusive, o Estado, cujo governador reeleito é uma oposição radical à nossa. Nós jamais faremos oposição ao povo de qualquer estado, e o povo do Ceará precisa desse momento, tanto é que as medidas já foram tomadas. Faltava, por parte do governo do Ceará, eles irão se enquadrar e, via ofício, informar da real necessidade da presença da Força, pela sua incapacidade de resolver o problema. Então, as Forças Armadas, a Força Nacional já foi contactada, o plano de chamada já foi colocado em vigor e está na iminência decolar para Fortaleza.         

Jornalista: Presidente, quanto foi aumentado do IOF?

Presidente: O percentual é mínimo ali. A fração de Não tenho certeza de (incompreensível).

Jornalista: E o Imposto de Renda?

Presidente: É uma ideia inicial agora, ele acabou de anunciar, a mora líquida nossa é 27,5% passaria para 25%.

Jornalista: A reforma da Previdência, a proposta já sai na semana que vem?

Presidente: A proposta sai esse mês, vamos aproveitar que está na Câmara, a última proposta minha, vamos assim dizer, é aproveitar. E ela está no espaço temporal, não é? Que termina em 2030, então tudo aquilo que é para entrar em vigor até o final de 2022, essa é a última ideia que eu quero ver se a gente consegue colocar em prática, não é? E apresentar para... apresentar não, compor com o Parlamento, já que a resposta está lá. Então seria, como está na proposta agora, o 62 indo para os homens, no final de 2022.

Jornalista: E para mulheres?

Presidente: De 55 para 57.

Jornalista: Presidente, o senhor vai apoiar a venda da Embraer?

Presidente: A Embraer eu tenho acompanhado... Nós não podemos, lógico que nós precisamos, seria muito bom essa fusão, mas nós não podemos, como está na última proposta, não é? Daqui a cinco anos, tudo pode ser repassado para o outro lado. A preocupação nossa é essa, é um patrimônio nosso, sabemos da necessidade dessa fusão, até para que ela consiga A competitividade não venha se perder com o tempo.

Jornalista: Presidente, você já falou com os americanos sobre a eventual base?

Presidente: Olha só, o que eu tenho conversado internamente, outros países, interesses, em outros países aqui da América do Sul, e nós temos que nos preocupar com a nossa segurança, com a nossa soberania e eu tenho o povo americano como amigo.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (34.236.145.124) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=37497 ORDER BY id DESC