SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=34755 LIMIT 1
O Documento - Decoração aposta em cimento queimado, ferro descartado e Led, em 2018

TENDÊNCIA

Decoração aposta em cimento queimado, ferro descartado e Led, em 2018

Por: Reportagem Local

Quer aprender um pouco mais sobre decoração de uma forma diferente? Fiz uma entrevista muito bacana com a designer de interiores Graça Terra. Ela está participando da mostra Morar Mais de BH com um ambiente muito legal e até cheguei a mostrar esse ambiente no post que fiz. Então venha conferir a entrevista e aprender um pouco mais sobre decoração.

UCCP – Como começou a trabalhar com decoração? Era um desejo de criança ou surgiu na juventude?

Graça Terra – Comecei a trabalhar com decoração há 8 anos, quando me formei em design de interiores, pela Universidade Fumec. Era um desejo antigo, quando criança, eu fazia questão de ajudar minha mãe a escolher as plantas de nosso jardim… e eram muitas! Rs.

UCCP – Este ano você está participando da Morar Mais, é a primeira vez? Como é essa experiência?

Graça Terra – Estou participando pela terceira vez da Morar Mais. É uma experiência fantástica. Me jogo de verdade!! Adoro ver as transformações dos ambientes, antes e depois, nesta mostra que realmente trabalha com a sustentabilidade.

UCCP – O que criou para a mostra? Pode nos contar um pouco?

Graça T. – Este ano fiz uma Recepção de Hotel Boutique, em parceria com 3 amigas.  Unimos nossas experiências e criamos este espaço em prol da sustentabilidade, customizando móveis e valorizando a Brasilidade e a inclusão Social. Mantivemos o estilo industrial e restauramos com pintura. Demos vidas as peças antigas, como cadeira de trem de ferro, telefone, radio e máquina de datilografia.

Gangorra e mesa zanga burrinho foram feitos com resto de ferro de construção, por uma ONG. Criamos uma luminária. Customizamos um balcão com ladrilhos. O sofá sem estrutura feito com jeans. Usamos cabides antigos para expor jornais. Trouxemos as obras de arte de Leticia Moretzsohn, feitas com minério de ferro! E ainda, esculturas de artistas Populares Brasileiros (do Nordeste).

 

No mezanino criamos um espaço de relax, bem descontraído e uma janela para um jardim, que seria o respiro… com plantas estabilizadas que dispensam o uso de água.

UCCP – O que precisamos ficar de olho na mostra deste ano de 2018, o que será tendência?

Graça T. – Temos bastante customização nos ambientes, este ano. Ideias bem bacanas de se ver. O cimento queimado, ferro de construção descartado, Led, e muitas outras novidades…

UCCP – Como um profissional de arquitetura que está começando consegue espaço em mostras como essa?

Graça T. – O profissional que está começando deve ficar sempre de olho nas datas dos eventos, participar sempre! O MMPM adora receber novos talentos e está sempre aberto a novas parcerias.

UCCP – Qual dica de decoração você pode dar para os leitores que inspira sofisticação, mas tem um bom preço?

Graça T. – Em se tratando de mudar a decoração a baixo custo, a reforma de moveis eu super indico. Outra dica para mudar a cara do ambiente é comprar objetos e adornos. Plantas trazem vida ao ambiente. Papel de parede também faz toda a diferença. E pega aqueles objetos antigos, bandejas, taças… etc e arrase na decoração.

São ideias econômicas que podem deixar sua casa de cara nova.

UCCP – O “Faça você mesmo” é muito valorizado na Morar Mais, qual você viu até hoje que mais gostou?

Graça T. – Objetos sem uso que iriam ser descartados, ganham nova função. Luminárias, painéis, tapetes, moveis… difícil escolher um só. Foram vários que gostei. Rs

UCCP – Como você se mantém atualizada?

Graça T. – Eu me mantenho atualizada participando de feiras, workshops, eventos, palestras e cursos. Toda viajem faço questão de visitar lojas de design e decoração.

UCCP – O que é fundamental em um ambiente decorado?

Graça T. – Fundamental em um ambiente decorado e ter a personalidade do seu dono, ser funcional e confortável.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.87.166) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=34755 ORDER BY id DESC