SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=35574 LIMIT 1
O Documento - Crescemos a cada eleição porque seguimos conceitos de ética, respeito e confiança

JOSÉ ROBERTO STOPA

Crescemos a cada eleição porque seguimos conceitos de ética, respeito e confiança

Por: JORGE MACIEL
Nas últimas eleições, o PV foi o partido que mais cresceu em Mato Grosso, diz presidente
Stopa: partido cresce qualitativamente a cada pleito
Stopa: partido cresce qualitativamente a cada pleito

Com quatro vereadores em Cuiabá , uma bancada de 36 no interior do Estado, três prefeitos e quatro vice-prefeitos, atualmente, o Partido Verde continua em ascensão: acaba de aumentar a bancada na Assembleia Legislativa com a eleição de dois deputados -  Faissal Calil e Dr. Gimenes. Para o presidente do partido, José Roberto Stopa, que é secretário municipal de Serviços Urbanos, em Cuiabá, o crescimento do PV é resultado de um trabalho permanente, iniciado há pelo menos uma década e meia, com base em um processo seletivo de membros e filiações que acontecem mediante propostas e comportamentos relacionados  à ética, moral e comprometimento público. “Crescemos sem inchar, avançamos gradualmente com o sentido de ter respeito junto à sociedade, com propósito de ter mais qualidade que quantidade.

Nesta semana passada, Stopa recebeu o portal ODOC para esta conversa franca e aberta:

ODOC – Como é ver o partido com resultados cada vez melhores a cada eleição?

STOPA -  Bem ... A nossa proposta como partido é cuidar do dever de servir e respeitar os valores éticos, de nos empenhar permanentemente para retribuir a confioança qwue recebemos nas urnas. Nossas filiações são menos por indicação e muito mais pelo conceito de voluntarismo. Muitos nos procuram para fazer parte dos nossos quadros. Nossos filiados são pessoas que têm a consciência de que somos um partido que cultiva e rega valores, que tem compromisso com o meio ambiente, com a lisura, com valores familiares. Não somos um partido para se servir, mas um conjunto de pessoas dispostas a contribuir com o nosso estado, com as cidades, com a sociedade, com o País.  .

ODOC - A eleição de dois deputados e o resultados dos votos de legenda foram dentro das expectativas?

STOPAClaro! Foi um resultado dentro do esperado. Na legislatura passada, fizemos dois deputados também e agora mantivemos a mesma performance, com a diferença que aumentamos o universo de votos em mais de 40 por cento, e, por pouco não chegamos a uma terceira cadeira. Ainda assim, foi uma ótima performance...

ODOC – Em relação ao futuro governo, como deve se portar o PV. Oposição, situação, neutralidade ...

STOPAVeja bem ... O nosso partido segue a ideia de trabalhar e atuar para o crescimento de Mato Grosso e nossa bancada, assim fazem os vereadores na Câmara Municipal, certamente buscará os entendimentos com o futuro governador Mauro Mendes e apoiá-lo no que for melhor para o desenvolvimento do Estado.  Se não houver consenso ou concordância sobre uma matéria ou outra, os nossos parlamentares seguramente agirão no que for melhor para a sociedade. Nos dias de hoje, não há mais espaço para radicalismo, não há mais chances para ser oposição por ser oposição. É preciso divergir sem que isso seja uma algo sem solução. Precisamos discordar respeitando o posicionamento de quem nos opõem. As coisas se reesolvem no diálogo, não na intriga. A sociedade exige ética e quer que seus representante trilhem em busca de soluções e não para criar problemas.

ODOC – Historicamente, o PV tem boas relações com o governador eleito Mauro Mendes. Isso poderia favorecer uma eventual participação no seu governo?

STOPAO futuro governador foi eleito por uma coligação de oito partidos e é natural que cada um desses partidos tenha sua fatia de participação no seu governo. Isso é natural na democracia. O PV esteve do lado oposto, embora a disputa entre nós tenha sido dentro de muito respeito, no melhor possível em termos de cordialidade. Os cargos são do governador e seus aliados, e eles decides quem pode compor sua equipe.

O DOC -  Qual o futuro do PV?

STOPA – O partido segue seus planos de crescimento. O PV não cresceu visando quantidade. Somo adeptos aos princípios de qualidade dos nossos quadros. Certamente vamos avançar e melhorar nosso desempenho nas eleições municipais, esse é nosso objetivo, a nossa meta. Na democracia, se chega ao poder através da escolha do eleitor. Nossa missão, assim, é fazer por merecer a confiança de cada cidadão e procurar o caminho da ética, da seriedade, do respeito e de, sempre, estar sendo bem vistos pela população. No PV temos uma atenção especial para que nossos eleitos sejam produtivos e respeitados. Nossas bandeiras em prol do meio ambiente, de forma inegociável e intransigente, da moralidade, da ética, serão sempre nossa maior razão de ser como partido e como ativistas para uma sociedade mais justa,  um país melhor e bem-estar para todos.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.221.75.115) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=35574 ORDER BY id DESC
  • 0
    0
    Autor:
    Stopa, quando se fala em elaborar estratégias politicas partidária, exige-se do indivíduo certas habilidades, competências e personalidade. Enfim, esse avanço do Partido Verde se deu graças a sua enorme contribuição. Parabéns! Um grande abraço! Mauro Kleber