conecte-se conosco


Policial

Duas mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas em ações na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Duas mulheres tentando entrar com drogas na Penitenciária Central Estado (PCE) em Cuiabá, foram autuadas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã de quarta-feira (24.04).

Em outra ação, os policiais da DRE fecharam uma boca de fumo no bairro Areão, resultando na prisão de um traficante além da apreensão de drogas e dinheiro.

As suspeitas, J.G.S.S. de 39 e R.C.G.O. de 23 foram detidas durante horário de visita na unidade prisional. As duas portavam, nas partes íntimas, porções médias de drogas, que seriam entregues para seus respectivos companheiros reeducandos.

Com o flagrante ambas suspeitas foram levadas à DRE, interrogadas e autuadas em pelo crime de tráfico de drogas. Após confecção dos autos, as presas foram encaminhadas para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Outra Ação 

Durante diligências para averiguar denúncia de tráfico de drogas, os policiais civis da DRE efetuaram a prisão de, Jhonathan de Carvalho, 28, no início da noite de quarta-feira (24.04), no bairro Areão.

Leia Também:  Suposto feto humano é encontrado por moradora dentro de lixeira em Várzea Grande

Fazendo uso de tornozeleira, o suspeito foi detido em flagrante após ser surpreendidos em uma residência, usada como “boca de fumo”. No local, foi apreendido uma porção de maconha e pouco mais de R$ 200 em dinheiro proveniente do tráfico.

A ação aconteceu no trabalho de monitoramento, quando os investigadores identificaram uma casa no bairro Areão com intensa movimentação suspeita. Na ocasião, foi avistado o momento em que Jhonathan entregou algo para outro jovem.

Ato contínuo foi feita abordagem do jovem e com ele encontrado uma porção de pasta base. Questionado, ele informou que adquiriu a droga de Jhonathan. Em seguida, as equipes foram até a casa alvo, onde ao perceber aproximação dos policiais civis, Jhonathan com uma das mãos lançou algo em sua boca.

Durante buscas no imóvel, foi apreendida uma porção de maconha. No decorrer da abordagem o suspeito passou mal e foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.

Depois de passar por consulta, foi informado pela equipe médica que os sintomas indicavam uma overdose por uso de substância ilícita. Ao ter sua saúde restabelecida o suspeito foi conduzido à DRE, e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Sendo posteriormente apresentado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

Leia Também:  Atuação conjunta das polícias fecha pontos de drogas e prende 11 pessoas em Cuiabá

Fonte: PJC MT
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
MORADOR Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
MORADOR
Visitante
MORADOR

E quando será a vez da Rua da Vitória, Bairro Alvorada Cuiabá ? Bocas de fumo do CV. Tráfico de drogas dia e noite. Esse rua termina em uma escada na Av. Rep. do Líbano e entre a Rua Almerindo de Almeida. Pelo amor de Deus nos ajude.

Policial

Operação da Polícia Civil e Procon apreende mais de 12 mil produtos piratas em Cuiabá

Publicado

Operação ocorreu na manhã desta terça-feira

Uma operação integrada da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e Procon Municipal foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (21), com objetivo de combater a comercialização de produtos piratas na Capital. A ação realizada no local conhecido como “Shopping China”, no Centro de Cuiabá, resultou na apreensão de mais de 12 mil mídias piratas, entre CD’s e DVD’s.

O estabelecimento é formado por várias pequenas lojas, denominadas “boxes” de comercialização de produtos, sendo dois pontos alvos da operação. Em uma das lojas foram apreendidas 10.656 mil mídias piratas e no segundo “box” fiscalizado foram encontradas mais 2.065 mídias falsificadas, totalizando 12.721 CD’s e DVD’s apreendidos.

Os responsáveis pelas lojas foram encaminhados a Decon, onde foram interrogados pelo delegado Antônio Carlos Araújo e responderão pelo crime de violação de direito autoral, previsto no artigo 184, paragrafo 2º, do Código Penal.

De acordo com o titular da Decon, além de comercializar os produtos ilícitos, os proprietários dos boxes também não possuíam alvará de funcionamento. Araújo explicou que apesar de comum entre a sociedade, a prática de vender mídias piratas é crime e não se admite a aplicação do princípio da adequação social.

“O superior Tribunal de Justiça, pacificou o entendimento sobre o assunto, editou a Súmula 502, que consolida a questão sobre a conduta de expor à venda CDs e DVDs piratas. Os envolvidos com o comércio irregular serão interrogados, sendo instaurado inquérito policial para apuração da conduta e responsabilização dos envolvidos”, destacou o delegado.  

Participaram da operação, os policiais da Decon, os fiscais do Procon Municipal e com o apoio dos policiais civis da Diretoria de Execução Estratégica (DEE).

 

Leia Também:  Atuação conjunta das polícias fecha pontos de drogas e prende 11 pessoas em Cuiabá
Continue lendo

Policial

PM prende dois suspeitos por roubo e recupera pertences da vítima

Publicado

Policiais Militares prenderam dois suspeitos de assaltar uma mulher, nesta terça–feira (21), no bairro Mangabeira, em Várzea Grande. O celular e outros pertences da vítima foram recuperados na ação.

A mulher procurou a polícia após ter sido roubada por dois homens em uma motocicleta em via pública. A vítima foi ameaçada e rendida sob a ameaça de uma arma de fogo. O celular e outros pertences foram levados no assalto.

A polícia chegou até os suspeitos após rastrear o aparelho celular da vítima, localizado no bairro Manaíra, em Várzea Grande. Com K.R.R.(33) e D.D.M.(35) os policiais localizaram o celular, fones de ouvido e outros pertences da vítima.

O suspeito K.R.R.(33) ainda estava em posse de uma porção de maconha. Os dois homens foram reconhecidos pela vítima do roubo. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de flagrantes.

Leia Também:  Atuação conjunta das polícias fecha pontos de drogas e prende 11 pessoas em Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana