conecte-se conosco


Mato Grosso

Dois são presos por dirigir alcoolizados em Rondonópolis e Barra do Garças

Publicado

Dois homens foram detidos na madrugada de segunda-feira e sábado (13 e 15), em Rondonópolis e Barra do Garças, por estarem embriagados durante abordagem policial. Ambos apresentavam sinais evidentes de perda de coordenação motora e pilotavam motocicletas.

Em Rondonópolis, no bairro Vila Canaã, policiais do 5º BPM realizavam patrulhamento quando visualizaram M.M.S., (19), em uma motocicleta Honda Biz, pilotando de forma perigosa. Foi feita ordem de parada, que não obedecida.

Na fuga, ele acabou caindo em um buraco sendo abordado logo em seguida. Os militares notaram que o suspeito exalava odor etílico e a fala estava alterada. Em depoimento, o suspeito confirmou ter consumido bebida alcoólica e feito uso de entorpecente, além de não possuir carteira habilitação. Durante a remoção da motocicleta, ele também desacatou os militares com palavras ofensivas e apresentou resistência durante imobilização. Ele foi entregue na delegacia.

Em Barra do Garças, os militares do Distrito de Indianópolis prenderam J.J.J., (46), após denúncia de moradores por estar dirigindo uma moto embriagado. Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito estava em uma Honda Titan em zigue-zague e quase perdeu o controle e entrou em uma residência.

Leia Também:  Operação policial leva música à Praça Alencastro e chama atenção da população

No local, os policiais constataram que o homem aparentava embriaguez alcoólica, sendo confirmado após exame de alcoolemia. Foram tomadas as medidas administrativas de trânsito, com aplicação de auto de infrações e retenção do veículo. O suspeito foi conduzido à delegacia.

Fonte: GOV MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Governo entrega Ordem de Mérito a Padre Angel Fernandéz

Publicado

Em homenagem aos 125 anos do Colégio São Gonçalo, o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virgínia Mendes, e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, concedeu a Ordem de Mérito Mato Grosso ao reitor-mor dos salesianos, o Padre Angel Fernández Artíme, no grau comendador.

A comenda foi concedida durante a missa de ação de graças pelos 125  anos dos salesianos em Mato Grosso. Segundo o governador Mauro Mendes, a honraria foi entregue pelos relevantes trabalhos realizados pela Educação, desde 1894.

“Os salesianos sempre priorizaram na sua prática educativa a razão, a religião e o carinho. O que prepara os jovens para a vida aprendendo a respeitar o próximo e seus deveres com a sociedade, Igreja e Deus”, destacou.

O padre Ángel, de acordo com a missão salesiana da Igreja, representa Dom Bosco na terra, que na hierarquia está abaixo apenas, do Papa Francisco. Ele é espanhol e foi eleito o 10º sucessor de Dom Bosco, no ano de 2014.

Fonte: GOV MT
Leia Também:  CGE adere ao Programa de Corregedorias da União
Continue lendo

Mato Grosso

Secretário de Fazenda pede agilidade na regulamentação da Lei Kandir

Publicado

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, participou nesta terça-feira (23.04) em Brasília, de uma reunião na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir a regulamentação da Lei Kandir.

A não regulamentação da lei, que desonera o ICMS dos produtos primários destinados à exportação, já implicou em uma renúncia superior a R$ 50 bilhões ao Estado de Mato Grosso nos seus 23 anos de existência.

Rogério Gallo pediu ao presidente da FPA, Alceu Moreira e ao coordenador da bancada federal de Mato Grosso e articulador do encontro, Neri Geller, agilidade para a votação da regulamentação pelo plenário da Câmara. 

Após a reunião, membros da FPA foram conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedindo que seja marcada para breve a votação da matéria, já aprovada pela Comissão Mista do Congresso.   

A expectativa é que a votação pela Câmara venha a ocorrer nos próximos meses, sobretudo com o apoio da frente parlamentar da agropecuária, compostos por mais de 200 deputados. “Nossa proposta é equilibrada para permitir que a União comece a compensar os estados exportadores gradualmente, aumentando os valores ano após ano”, afirmou o secretário de Fazenda após a reunião.

Leia Também:  CGE adere ao Programa de Corregedorias da União

Fonte: GOV MT
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana