conecte-se conosco


Turismo

Chapada dos Veadeiros em 3 dias! Conheça as belezas e mistérios dessa região

Publicado

Cachoeiras, vasta vegetação, trilhas e outras atrações envolvendo o ecoturismo tornam a Chapada dos Veadeiros é uma das regiões de Goiás que mais atraem turistas. Em uma viagem de três dias, é possível conhecer uma parte do gigantesco parque nacional que conta com 240 mil hectares.

Leia também: Veja roteiros de viagens ao redor do mundo para quem gosta de aventura


undefined
Divulgação/Vivalá

Na Chapada dos Veadeiros, as cachoeiras estão entre os grandes atrativos e há várias opções por lá


Além das belezas naturais, o fundador e diretor de ecoturismo da Vivalá, Daniel Cabrera, diz que o misticismo que envolve a região é outro fator que torna a Chapada dos Veadeiros um destino especial e ideal para o turismo.

“Essa coisa mística de lá é porque a região é cortada pelo paralelo 14 – o mesmo que passa por Machu Picchu –, e também porque ela está sobre uma pedra gigantesca de quartzo. Além disso, a região atrai muitas pessoas pelos diversos relatos de moradores e viajantes que afirmam já terem visto OVNI e extraterrestres na região”, comenta o profissional.

O clima por lá é tropical sazonal. “Ele é caracterizado por duas estações durante o ano, uma de chuva e outra de seca. A temperatura média anual é de 23°C, já que a região está a mais de 1,6 mil metros acima do nível do mar. Os meses de chuva vão de outubro a abril, quando as cachoeiras e rios possuem um maior volume de água”, explica Daniel.

Leia Também:  Casal de executivos larga tudo aos 50 anos para viajar pelo mundo

undefined
Divulgação/Vivalá

Durante o ano, a Chapada dos Veadeiros passa por duas fases típicas do cerrado, uma chuvosa e a outra seca

Já em dezembro, os dias costumam ser mais chuvosos na Chapada. “O período de seca vai de maio a setembro, com muito sol e prováveis chuvas rápidas nos fins de tarde. Nos meses de seca, a temperatura máxima pode superar os 30°C. Por isso, não se esqueça de levar chapéu e protetor solar”, alerta.

Leia também: Confira passeios e dicas para explorar as maravilhas do cerrado

O destino tem fácil acesso partindo de Brasília, que fica a uma distância é de 220 km da Chapada, cerca de 2h44 de carro. Partindo de Goiânia, a viagem será mais longa, cerca de 425 km, que dá por volta de 5h39 de carro. “A estrada é asfaltada e as viagens não costumam ser cansativas.”

O que fazer na Chapada dos Veadeiros em três dias?


undefined
Divulgação/Vivalá

É possível conhecer uma parte da Chapada dos Veadeiros em uma viagem de três dias, basta se organizar


Caso esteja programando uma viagem rápida , saiba que é possível ir conhecer parte dessa região cheia de encantos em poucos dias. A dica de Daniel é pegar um aéreo até Brasília e depois seguir de carro até a região e se hospedar por lá. O profissional também indica o que fazer na região:

Leia Também:  Companhia aérea britânica equipará classe executiva com cabines privativas

Dia 1 – Após o café da manhã, saia bem cedo de Brasília com destino a Alto Paraíso – uma das cidades que contempla o parque. Vá para a Cachoeira de São Bento. Existem atividades como yoga, meditação e argiloterapia em meio à natureza são sensacionais de participar. À noite, vá para o vilarejo de São Jorge para jantar e passear antes de retornar a Alto Paraíso para dormir.

Dia 2 – Pela manhã, vá direto ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros , chegue até às 8h da manhã para evitar filas, pois o parque recebe um número limitado de visitantes por vez. Passe o dia todo no parque e faça a Trilha dos Saltos, que possui 11 km ida e volta que serão extremamente recompensados pelas cachoeiras e paisagens maravilhosas.

Não se esqueça de levar lanches e água para a trilha. Após o passeio cheio de aventura, faça uma massagem ou reflexologia para relaxar. À noite, a dica é ir à Risoteria do Cerrado para um jantar especial em que poderá provar pratos com ingredientes típicos da região.

Dia 3 – No último dia, acorde bem cedo e vá para o Vale da Lua, onde as formações rochosas possuem formas que se parecem com satélites no espaço. Depois, almoce e já se prepare para seguir em direção a Brasília para pegar seu voo de volta.

Leia também: Chapada dos Guimarães é ideal para fugir do agito das Olimpíadas

O roteiro é sempre um guia para você se orientar na viagem, mas você não precisa seguir ele a risca e também pode adaptar para colocar passeios e atrações da Chapada dos Veadeiros que combine com o seu perfil.

Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

Turista aluga quarto em Amsterdã pelo Airbnb e tem surpresa ao chegar no local

Publicado

Na semana passada, o britânico Ben Speller decidiu visitar a cidade de Amsterdã, na Holanda, para ver o time de futebol Tottenham enfrentar o Ajax em um confronto pela Liga dos Campeões. Para isso, ele optou por alugar um quarto pelo Airbnb, o qual o anúncio o descrevia como “uma casa limpa com banheiro privativo.”

Leia também: Homem perde carteira durante voo e a recebe de volta com uma surpresa dentro


contêiner
Reprodução/Facebook/‎Ben Speller‎

Turista aluga quarto em Amsterdã pela plataforma Airbnb e encontra um contêiner no meio da estrada no local

Ao chegar ao local, o turista teve uma surpresa ao se deparar não com uma casa ou outro imóvel tradicional, mas com um contêiner no meio da estrada.

Inicialmente, ele não acreditou que aquele era o espaço que havia reservado. “Nós já tínhamos passado pelo contêiner três vezes no táxi tentando encontrar o lugar. Pensamos que não poderia ser aquilo”, diz ao site holandês AT5 .

Leia também: Você sabe qual a atração turística mais decepcionante do mundo? Pesquisa revela

Leia Também:  Valle Nevado e mais: 10 lugares para esquiar no Chile e se divertir

por dentro do cont
Reprodução/Facebook/‎Ben Speller‎

O rapaz precisou ir para um hotel depois de entrar no contêiner; ele pediu reembolso para o proprietário do espaço

Speller conta que ficou chocado ao ver que o quarto de 100 libras a diária (aproximadamente R$ 511) era um contêiner com três colchões e um banheiro portátil no interior. “Abrimos a porta e olhamos para dentro. Fechamos a porta e saímos. Depois, fomos para um hotel”, explica.

Leia também: Como planejar uma viagem? Dicas para hospedagem, documentação e mais

O turista ainda fala que pediu o reembolso para o proprietário, mas teve o pedido negado. No entanto, o Airbnb reembolsou o rapaz e ainda custeou a reserva do hotel . Ao The Sun , a empresa informou que removeu a hospedagem da plataforma e trabalha duro para evitar listagens deturpadas ou fraudulentas.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

Veja o que você não pode vestir quando visitar os parques da Disney

Publicado

Você quer usar a fantasia dos sonhos nos parques da Disney durante sua próxima viagem para Orlando? Bom, dependendo da sua idade, talvez este sonho não possa ser realizado.

Leia também: Quanto tempo você precisa para conhecer todas as atrações da Disney?


Mickey e Minnie Mouse numa carruagem nos parques da Disney
shutterstock

Entrar fantasiado nos parques da Disney? Nem pensar! Isso é proibido para os maiores de 14 anos por segurança

Isso porque os parques da Disney têm um código de vestimenta bastante rigoroso, e uma das regras proíbe que pessoas com mais de 14 anos usem máscaras ou fantasias no Disney World ou Disneyland.

De acordo com a revista americana Bustle, a regra foi criada para evitar que a magia dos parques fosse quebrada (principalmente para as crianças), tanto quanto para evitar problemas de segurança.

Afinal, como alguns dos funcionários andam pelas atrações fantasiados como personagens da Disney , um adulto vestido como um deles poderia facilmente colocar a segurança de outros visitantes e dos próprios funcionários em risco.

Leia Também:  Valle Nevado e mais: 10 lugares para esquiar no Chile e se divertir

E, embora a idade de 14 anos possa parecer arbitrária, a Bustle lembra que esta é a idade na qual a Disney considera seus visitantes adultos.

Na seção de  Perguntas Frequentes do site do Walt Disney World , é possível encontrar a idade mínima para a entrada de pessoas desacompanhadas nos parques: 14 anos.

Leia também: Segredo da Disney: sabe como objetos “indesejáveis” são escondidos?

Quais roupas são proibidas nos parques da Disney?


Mulher séria com a mão esticada como sinal de
shutterstock

Roupas muito rasgadas e/ou com estampas obscenas ou ofensivas também violam as regras dos parques da Disney

A restrição não se aplica apenas às fantasias, no entanto. Segundo a revista, o livro de etiqueta dos parques também inclui outras regras que restringem desde a estampa até o caimento do seu traje.

Quem quiser ir ao Walt Disney World ou à Disneyland não pode, por exemplo, usar peças com linguagem obscena ou com estampas violentas.

Roupas excessivamente rasgadas ou com caimento muito largo – a ponto de colocar os outros em risco de tropeçar nas barra da sua calça, por exemplo -, também são proibidas.

Leia Também:  Cenário de filme com Leonardo DiCaprio, praia da Tailândia será fechada até 2021

Tatuagens obscenas ou “indecentes” também precisam ser cobertas, e o uso de sapatos é obrigatório para todos os visitantes da Disney.

Leia também: Funcionários e ex-funcionários revelam os bastidores da Disney

Enquanto roupas que deixam muita pele aparente são proibidas, usar muitas camadas de vestimenta também pode fazer com que você seja selecionado para uma revista pela equipe de segurança – então obedeça bem às regras dos parques da Disney para não ter nenhum problema.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana