conecte-se conosco


Policial

Cerimônia de formatura de 18 delegados de polícia será nesta sexta-feira (17)

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dezoito delegados de polícia passarão a reforçar o quadro da Polícia Civil de Mato Grosso, a partir da próxima semana. Os novos policiais finalizaram a curso técnico-profissional da Academia de Polícia e receberão os certificados de formatura nesta sexta-feira (17.05), em cerimônia às 19 horas, no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Os delegados foram os primeiros chamados após a homologação do resultado final do concurso público, realizado em 2017, para formação de cadastro de reserva.

O delegado geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, salientou a necessidade de efetivo policial nas três carreiras (delegado, escrivão e investigador) da instituição, para reforçar o quadro de policiais, tanto lotado nas delegacias do interior de Mato Grosso quanto na capital.

Conforme Resende, a entrada em atividade dos delegados, mesma que em pequena quantidade, já alivia o déficit e possibilita que a instituição faça readequação dos delegados que já se encontram lotados e nomeação dos novos para reposição das vagas.  “Estamos priorizando as unidades do interior que atualmente estão sem titulares, principalmente aquelas regiões mais distantes”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Civil fecha laboratório e apreende farta documentação usada em crimes na região Araguaia

Os delegados receberão as portarias a partir da semana que vem para o deslocamento e apresentação nas novas delegacias.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Irmãos tentam defender a mãe de agressões do padrasto e são baleados em Várzea Grande

Publicado

Caso ocorreu na noite de sábado no bairro São Simão

A Polícia Militar procura um homem de 50 anos acusado de atirar em seus enteados de 16 e 13 anos, que tentavam impedir que a mãe fosse agredida por ele na noite de sábado (18), no bairro São Simão, em Várzea Grande.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Adimas de Lana agredia sua companheira, quando os adolescentes M.D.P.S., 16, e P.R.S.S., 13, foram defender a mãe e acabaram baleados. O menor de 16 anos foi atingido no peito e o mais novo, recebeu um tiro na perna. Eles foram encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.

Após os disparos, Adimas fugiu em um veículo Volkswagen Gol branco. Até o início da manhã deste domingo, ele ainda não havia sendo localizado.

 

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 15 ordens judiciais contra autores de roubos e tráfico em Primavera do Leste
Continue lendo

Policial

Colisão entre ônibus e carro na Estrada da Guia mata advogado e deixa 43 pessoas de grupo religioso feridas

Publicado


Ônibus seguia com pelo menos 80 pessoas de Cuiabá para Lucas do Rio Verde para evento religioso

Um grave acidente entre um carro e um ônibus na Rodovia Helder Cândia (MT-010), a ‘Estrada da Guia’, deixou um morto e 43 pessoas feridas na manhã deste sábado (18). De acordo com informações repassadas pelo delegado Adalberto Antônio de Oliveira, havia pelo menos 80 pessoas no ônibus que seguia com integrantes da Igreja Assembleia de Deus rumo ao município de Lucas do Rio Verde (345 km de Cuiabá).

A vítima fatal foi identificada como Leandro Ayres da Silva, 36 anos. Ele atuava como advogado em Cuiabá e morreu no local do acidente. A colisão ocorreu quando o veículo Volkswagen Voyage em que o advogado estava tentou fazer uma ultrapassagem indevida e se chocou com o ônibus. Os feridos foram encaminhados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e para o PS Municipal de Várzea Grande. Foram 25 para a unidade de saúde da Capital e outros 18 para Várzea Grande.

Leia Também:  Ação integrada fecha ponto de venda de entorpecentes em Cáceres

Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana