conecte-se conosco


Mato Grosso

Biblioteca Estevão de Mendonça oferece programação diferenciada este mês

Publicado

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado neste mês e a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça preparou uma programação diferente ao público neste período. Quem for ao espaço cultural até o dia 30 de abril poderá participar uma série de atividades de incentivo à leitura, como contação de histórias e oficinas de confecção de livros, desenho e pintura. As dinâmicas são gratuitas e estão distribuídas pela manhã e tarde, sendo voltadas principalmente ao público infantil.

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no dia do nascimento de Monteiro Lobato, 18 de abril. Foi instituído em 2002 pela Lei 10.402/02, e homenageia o autor, que dedicou sua obra aos jovens e crianças. Em função disso, o público que participar do evento na Biblioteca Estevão de Mendonça será apresentado ao mundo de Monteiro Lobato, com uma exposição de títulos do escritor e exibição do filme Memórias de Emília. Também haverá visitas guiadas e empréstimo de livros.

As atividades ocorrerão das 8h às 10h30, e das 14h às 16h. Para escolas interessadas em participar, é necessário fazer um agendamento por email ou telefone. Os contatos são (65) 3613-9230/9240, e email carlossantos@secel.mt.gov.br.

Leia Também:  PM prende homem por comercializar armas e drogas em casa

Abril do Livro

Além do dia 18 de Abril, quando se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, o mês marca também outras datas importantes: Dia Internacional do Livro Infantojuvenil (02.04), Dia da Biblioteca (09.04) e Dia Mundial do Livro (23.04).

Em função disso, o mês é chamado de Abril do Livro, e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso convida os municípios para realizar diferentes ações em homenagem às datas. Entre as cidades que já aderiram estão Campo Verde, Barra do Bugres, Juína, Nova Lacerda e Querência.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Telefone: (65) 3613-9240/9230.

Fonte: GOV MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Governo entrega Ordem de Mérito a Padre Angel Fernandéz

Publicado

Em homenagem aos 125 anos do Colégio São Gonçalo, o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virgínia Mendes, e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, concedeu a Ordem de Mérito Mato Grosso ao reitor-mor dos salesianos, o Padre Angel Fernández Artíme, no grau comendador.

A comenda foi concedida durante a missa de ação de graças pelos 125  anos dos salesianos em Mato Grosso. Segundo o governador Mauro Mendes, a honraria foi entregue pelos relevantes trabalhos realizados pela Educação, desde 1894.

“Os salesianos sempre priorizaram na sua prática educativa a razão, a religião e o carinho. O que prepara os jovens para a vida aprendendo a respeitar o próximo e seus deveres com a sociedade, Igreja e Deus”, destacou.

O padre Ángel, de acordo com a missão salesiana da Igreja, representa Dom Bosco na terra, que na hierarquia está abaixo apenas, do Papa Francisco. Ele é espanhol e foi eleito o 10º sucessor de Dom Bosco, no ano de 2014.

Fonte: GOV MT
Leia Também:  Governadores defendem Fundeb permanente na Constituição Federal
Continue lendo

Mato Grosso

Secretário de Fazenda pede agilidade na regulamentação da Lei Kandir

Publicado

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, participou nesta terça-feira (23.04) em Brasília, de uma reunião na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir a regulamentação da Lei Kandir.

A não regulamentação da lei, que desonera o ICMS dos produtos primários destinados à exportação, já implicou em uma renúncia superior a R$ 50 bilhões ao Estado de Mato Grosso nos seus 23 anos de existência.

Rogério Gallo pediu ao presidente da FPA, Alceu Moreira e ao coordenador da bancada federal de Mato Grosso e articulador do encontro, Neri Geller, agilidade para a votação da regulamentação pelo plenário da Câmara. 

Após a reunião, membros da FPA foram conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedindo que seja marcada para breve a votação da matéria, já aprovada pela Comissão Mista do Congresso.   

A expectativa é que a votação pela Câmara venha a ocorrer nos próximos meses, sobretudo com o apoio da frente parlamentar da agropecuária, compostos por mais de 200 deputados. “Nossa proposta é equilibrada para permitir que a União comece a compensar os estados exportadores gradualmente, aumentando os valores ano após ano”, afirmou o secretário de Fazenda após a reunião.

Leia Também:  CGE integra discussões sobre combate à corrupção e lavagem de dinheiro

Fonte: GOV MT
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana