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As 12 melhores fontes de proteína vegana

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Women's Health


montagem com quinoa, feijão e chia
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Quinoa, feijão e chia estão entre as fontes de proteína vegana

Para quem está começando,  adotar uma alimentação vegana pode não ser uma tarefa fácil quando se fala em teor nutricional. Se você precisa de ajuda para conhecer as melhores fontes de proteína vegana , confira abaixo uma lista com 12 ingredientes e como inclui-los no dia a dia:

12 melhores fontes de proteína vegana

1. Pistache: 6g

Em resumo, o humilde pistache está com tudo! Uma porção com 49 deles oferece 6 gramas de proteína, além de fibras e antioxidantes e benefícios nutricionais , como a saúde do sistema digestório. “Eles são fáceis de adicionar a quase toda refeição ou lanche, incluindo iogurtes, overnight oats e até cookies”, diz a nutricionista Maggie Michalczyk, dos Estados Unidos.

Em uma porção de 2 col. (sopa): 159 calorias, 13g de gordura (1 g sat.), 8g carb., 0ml de sódio, 2g açúcar, 3g fibras, 6g proteína.

2. Quinoa: 8g

“A quinoa é uma das comidas derivadas de plantas que contém todos os nove aminoácidos essenciais”, diz Maggie, salientando que ela faz com que sua proteína seja uma das mais facilmente usadas pelo seu organismo.

“Além de estar cheio de proteína, esse grão ancestral também guarda muita fibra, magnésio, ferro, potássio, vitaminas do complexo B e zinco.”

A quinoa combina praticamente com qualquer prato, mas ela especificamente recomenda trocar o arroz pela quinoa ou assar alguns legumes da estação e servir junto com esse grão sem glúten para uma refeição cheia de nutrientes.

Em uma porção (1 xíc): 222 calorias, 3.5g gordura (1g sat.), 39g carb, 13mg sódio, 2g açúcar, 5g fibras, 8g proteína

3. Feijão: 14g

Quem precisa de carne moída quando o chili vegano, feito com feijões , faz todo o trabalho de proteína vegana com perfeição?

“Esses pequenos e saborosos trazem muitos benefícios para a saúde, incluindo a redução do colesterol e níveis mais baixos de açúcar no sangue”, explica Maggie.

Em uma porção (1 xíc.): 222 calorias, 0g gordura (0g sat.), 42g carb., 619mg sódio, 6g açúcar, 16g fibras, 14g proteína

4. Grão-de-bico: 15g

Cheinho de proteína e fibras, o grão-de-bico vai mantê-la saciada por horas , e ele é fácil de ser disfarçado em qualquer prato.

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“Asse o grão-de-bico e adicione-o a tacos e saladas para dar um brilho extra à sua refeição, além de mais sabor”, diz Maggie. E, claro, faça homus de tudo que consiga imaginar para substituir maionese e manteiga nos seus sanduíches ou como molho para palitos de cenoura.

Por porção (1 xíc.): 269 calorias, 4g gordura (0g sat.), 45g carb., 11mg sódio, 8g açúcar, 13g fibras, 15g proteínas

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5. Sementes de chia: 5g

Essa pequenina é lotada de nutrientes. E mais: a chia  contém proteínas, fibras, gorduras saudáveis, magnésio, fósforo e cálcio, segundo Maggie.

“Misture-as no seu overnight oats com iogurte para uma fonte ainda mais rica de proteína”, ela diz.

Por porção de 2 col. (sopa): 138 calorias, 9g gordura (1g sat.), 12g carb., 5mg sódio, 0g açúcar, 10g fibras, 5g proteína

6. Sementes de abóbora: 9g

Maggie diz que essa é sua semente preferida – e ela está disponível o ano inteiro. Cada pequena conta com uma dose saudável de vitaminas, minerais, fibras e muita proteína.

A nutricionista recomenda chuviscar as sementes de abóbora  em saladas ou em uma tigela com quinoa para uma refeição crocante e deliciosa.

Por porção de 2 col. (sopa): 158 calorias, 14g gordura (3g sat.), 3g carb., 2mg sódio, 0g açúcar, 2g fibras, 9g proteína

7. Ervilhas: 8g

Maggie salienta que alguns legumes estão entre as comidas com mais valor proteico e as ervilhas não são uma exceção.

Elas serem proteicas é surpreendente, já que geralmente as combinamos com vegetais baixos no nutriente, como cenouras e milho. Mas, deliciosas que são, combinam com tudo – de massas a purê de batata. Não estamos reclamando!

Por porção (1 xíc.): 117 calorias, 1g gordura (0g sat.), 21g carb., 7mg sódio, 8g açúcar, 8g fibras, 8g proteína

8. Lentilha: 18g

Lentilhas cozinham mais rápido que outros grãos e são ideiais para sopas e cozidos, segundo a nutricionista. “Adoro temperar as lentilhas com leite de coco, caldo de vegetais, alho e gengibre”, ela conta.

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Por porção (1 xíc.): 230 calorias, 1g gordura (0g sat.), 40g carb., 4mg sódio, 4g açúcar, 16g fibras, 18g proteína

9. Levedura nutricional: 8g

Ela é uma poderosa ferramenta proteica, já que contém os nove aminoácidos essenciais para o organismo, além de vitaminas do complexo B e antioxidantes.

“Ela tem um sabor parecido com queijo e nozes, então é especialmente gostosa para veganos que gostam do sabor do queijo na sua comida.” Na próxima noite de filmes, experimente jogar um pouco em cima da pipoca.

Por porção (1/4 xíc.): 60 calorias, 0.5g gordura (0g sat.), 5g carb, 25mg sódio, 0g açúcar, 3g fibra, 8g proteína

10. Aveia: 5g

Ovos costumavam ser a melhor aposta para as manhãs, mas se o seu caso é seguir uma dieta sem derivados de animais, os overnight oats (feitos com aveia) são sua melhor escolha.

“Considere-os uma boa escolha para seu  café da manhã porque, em adição ao seu conteúdo proteico, eles também contam com fibras, especificamente uma fibra chamada beta-glucano, que já foi provado como um bom redutor de colesterol”, diz Maggie.

Por porção (1 xíc.): 150 calorias, 2.5g gordura (0.5g sat.), 27g carb, 0mg sódio, 1g açúcar, 4g fibras, 5g proteína

11. Tempeh: 11g

É difícil encontrar uma proteína vegetariana considerada uma completa fonte proteica, mas o tempeh alcança esse patamar.

“Essa comida de soja fermentada é cheia de sabor”, diz a nutricionista. Como ideia de receita, ela recomenda marinar pedaços de tempeh em gengibre ralado e molho de soja, depois refogue-os com pimentões, cebola e brócolis.

Por porção (6 fatias): 140 calorias, 3.5g gordura (0 g sat.), 40g carb., 4mg sódio, 4g açúcar, 16g fibras, 11g proteína

12. Edamame: 18g

Quem diria que seu aperitivo favorito com sushi seria uma fonte e tanto de proteína?
“Eu guardo o edamame sem casca congelado. Quando preciso cozinhar, tiro do freezer e adiciono a refogados e saladas”, diz a nutri. Quando estão ainda na vagem ficam ótimos para um snack simplesmente cozidos (ou assados) e temperados com sal e pimenta.”

Por porção (1 xíc.): 188 calorias, 8g gordura (1 g sat.), 14g carb., 9mg sódio, 3g açúcar, 8g fibras, 18g proteína.

Fonte: IG Delas
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Mãe se arrepende do segundo filho e quer colocá-lo para adoção

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Uma mãe norte-americana publicou um relato no Reddit desabafando sobre a vontade de colocar o filho de nove meses para a adoção. De acordo com a mulher, ela e o marido já eram pais de uma menina de dois anos e meio, mas foram pressionados pela família para terem o segundo filho.

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Mulher pensativa
shutterstock

Mulher engravidou para agradar a mãe, mas se arrependeu do filho filho e pensa em colocá-lo para adoção

Segundo a mãe, quando a criança nasceu, a família sumiu e não deu o suporte prometido para o cuidado da criança. Por isso, ela está considerando a adoção como a melhor solução para lidar com o bebê.

Ela conta que tudo começou após o nascimento da sua filha. Alguns meses depois que a menina veio ao mundo, a mulher engravidou novamente, mas fez um aborto com 15 semanas de gravidez.

“Nós não estávamos prontos para outra criança. Nós não contamos para ninguém, pois a nossa família é contra o aborto . A única pessoa que ficou sabendo foi a minha irmã, mas isso foi um erro”, relata. A irmã revelou à mãe e a relação das duas começou a se complicar.

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Culpada por ter decepcionado a mãe, ela engravidou novamente. “Minha mãe ficou muito feliz com a notícia. Eu expliquei para ela que nós não estávamos totalmente prontos para ter outro filho, mas minha mãe disse que estava aposentada e poderia nos ajudar”, conta.

No entanto, não foi bem assim que as coisas aconteceram. Após o nascimento do bebê, a família sumiu. Eles se mudaram, bloquearam o casal nas redes sociais e impediram qualquer comunicação.

“Minha mãe disse que estava fazendo isso como uma punição por eu ter tido um aborto antes e que nós não éramos mais parte da família e que eles não iriam nos ajudar. Todo o apoio que eu teria foi para zero em uma questão de semanas.”

Sozinhos e sem apoio, as dificuldades começaram a aparecer, assim como os problemas no relacionamento . Enquanto o marido passa o dia todo trabalhando, ela fica sozinha em casa cuidando das crianças. Par a mãe, a sua vida está próximo de ser miserável.

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A mulher relata que falou para o marido que colocar a criança para ser adotada seria uma forma de dar a ele a chance de ser criado em um lar melhor. “Talvez nosso casamento melhore e podemos criar nossa primeira filha melhor, continuando nosso caminho de ter só um filho”, escreve.

Porém, o marido não concorda com a ideia da adoção e alega que ama os filhos igualmente. “Será que eu sou uma babaca por considerar dar meu bebê para adoção? Não é sobre dinheiro ou tempo, é sobre estresse e desejo de ter uma família menor”.

Fonte: IG Delas
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Mulher tem reação alérgica severa após tentar corrigir preenchimento labial

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A britânica Kirsty Collins, de 33 anos, já havia feito um preenchimento labial e estava insatisfeita com o resultado. Ela decidiu passar por um procedimento de correção para dissolver o ácido hialurônico e poder, depois disso, recorrer à um novo preenchimento. Entretanto, poucas horas depois, ela viu sua boca quadruplicar de tamanho


Kirsty Collins com os lábios inchados após procedimento
Reprodução/Facebook/Kirsty Collins

Kirsty Collins queria um ‘visual de uma atriz de filmes adultos’, mas teve uma reação alérgica após preenchimento labial


Para a hipercorreção do preenchimento labial se usa hialuronidase, uma  enzima que ajuda a absorver e dissolver o preenchedor. No caso de Kirsty, ela teve uma reação alérgica à essa substância que fez com que seu coração “batesse para fora do peito [dela]”. 

“Segundos depois que a esteticista aplicou a injeção no meu lábio superior, senti uma sensação de queimação pelo meu rosto. A próxima coisa foi ver que meu lábio crescendo bem na frente dos meus olhos. Senti ele ficando cada vez maior”, disse a britânica ao portal The Sun .

Kirsty conta que havia sido aconselhada sobre uma possível alergia , mas não imaginava que isso aconteceria com ela. “Eu ouvi falar de pessoas que tiveram reações alérgicas e imediatamente comecei a me preocupar que a sensação de entorpecimento que se espalhava pelos meus lábios chegasse aos meus olhos ou garganta.”

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Ela, que trabalha como atriz de filmes adultos e também é conhecida como Bambi Black, conta que foi seu empresário, Jaime Allen, que chamou a ambulância. “Por causa do meu trabalho eu consigo me manter calma nessas situações e minha preocupação era manter a alergia sobre controle para que ela não se espalhasse.” 

Depois de passar oito horas no hospital e mais uma semana até que os lábios voltassem ao normal, ela afirma que começou a refletir sobre os perigos de apostar nesses tipos de procedimentos estéticos  , mas não pretende parar de fazê-los porque ama o “look de atriz de filmes adultos”. 

“Agora, quando vou fazer qualquer tratamento que nunca fiz antes, quero sempre fazer um teste e me certificar sobre as possíveis reações”, diz. Além disso, Kirsty não culpa a esteticista ou o procedimento em si e, inclusive, já tem um novo preenchimento agendado. 

No total, a atriz já gastou 30 mil libras esterlinas (mais de R$154 mil) em procedimentos como botox, preenchimento nos lábios e bochechas e silicone nos seios. Só a injeção que lhe deu alergia custou R$1550 reais. 

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Como fazer a hipercorreção de preenchimento labial? 


preenchimento labial
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Segundo cirurgiã, correção de preenchimento labial deve ser evitada, pois o produto que dissolve ácido pode causar alergias

Em  entrevista prévia ao Delas , a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), explicou sobre a hipercorreção no caso do preenchimento. 

Segundo ela, a responsabilidade de qualquer erro em procedimento estético é do especialista responsável e, por isso, é muito importante pesquisar bem sobre quem irá aplicar o ácido ou a enzima dissolvedora nos seus lábios. 

“Só profissionais experientes devem executar o preenchimento. Eles precisam conhecer bem a anatomia da boca para evitar lesão de estruturas importantes, como nervos e vasos. Além disso, a hialuronidase só deve ser usada em último caso porque pode causar alergias se não for bem administrada”, destaca.

Apesar de não ser necessário tomar cuidados antes do procedimento, é importante se informar e, também, ao médico se você tem algum histórico de alergias ou problemas de saúde. O preenchimento labial não é indicado para pessoas que têm imunidade reduzida, alteração da coagulação, herpes ou mulheres que estão grávidas. 

Fonte: IG Delas
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