conecte-se conosco


Turismo

7 segredos que os pilotos de avião não compartilham com os passageiros

Publicado

Você sabia que não são todas as informações que os pilotos de avião e suas tripulações compartilham com os passageiros? Pois é! O iG Turismo já revelou alguns  segredos que eles escondem e, agora, lista sete outras informações que acabam passando despercebidas pela maioria dos viajantes.


Pilotos de avião
shutterstock

Segredos que os pilotos de avião não costumam compartilhar com os passageiros

Leia também: Piloto cita atitude que os passageiros jamais devem ter durante o voo

Segredos dos pilotos de avião #1: Buzinas

Os aviões possuem buzinas. Essa é uma das informações que os pilotos de avião acabam não compartilhando com os passageiros. De acordo com o site norte-americano KLM , “a buzina é, principalmente, um meio de comunicação, mas a própria aeronave também pode emitir um sinal para avisar os engenheiros quando um sistema se rompe ou quando há fogo”.

O site ainda completa: “Na verdade, a buzina não funciona quando a aeronave está em voo, porque o sistema de sinalização está desligado”.

Segredos dos pilotos de avião #2: Pedais

Os aviões não são apenas operados através dos botões e alavancas. Eles são guiados por dois pedais, de acordo com um piloto da British Airways .  “Quando estamos no solo e decolamos, controlamos com nossos pés – dois pedais para esquerda e direita”, conta a pilota Helen Geering ao  The Sun .

Segredos dos pilotos de avião #3: Botões nos braços dos assentos

O apoio para os braços ao lado do corredor pode parecer um objeto imóvel, mas se os passageiros procurarem embaixo, em direção à parte de trás, encontrarão um botão.

Leia Também:  Piloto cita atitude que os passageiros jamais devem ter durante o voo

Uma vez pressionado, o botão permite mover o apoio para os braços para que fique nivelado com a parte de trás do assento para ganhar milímetros extras de largura da cadeira. Também torna muito mais fácil levantar do assento quando a mesa da bandeja está abaixada.

Segredos dos pilotos de avião #4: Travas de emergência

No caso de uma emergência, a  tripulação tem acesso a uma trava que concede acesso a um banheiro que esteja ocupado. Esse trinco é, geralmente, escondido atrás da sinalização de “Proibido fumar”, existente nas aeronaves.


Avião
FreePik

Pilotos de avião e suas tripulações escondem segredos

Leia também: Celular pode fazer um avião cair? Veja 8 mitos e verdades sobre viagem de avião

Segredos dos pilotos de avião #5: Quartos

Alguma vez você já se perguntou para onde a tripulação vai quando se afasta dos passageiros? A maioria das aeronaves é projetada com compartimentos para que os assistentes durmam e façam uma pausa.

Muitos são controlados por temperatura e a equipe pode até mesmo ajustar a iluminação caso um deles tenha o desejo de dormir enquanto outro pode ficar acordado e realizar alguma leitura.

Leia Também:  Cidade croata que é cenário de “Game of Thrones” lucra, mas é ameaçada por fãs

Segredos dos pilotos de avião #6: Cinzeiros

Desde a proibição de fumar na maioria das companhias aéreas,  a existência de cinzeiros ainda é um mistério para a maioria dos passageiros. Entretanto, as regulamentações de saúde e segurança estipulam que deve haver um lugar seguro para se apagar um cigarro no meio do voo, para o caso de alguém acender um cigarro – mesmo que isso seja proibido.

Leia também: 6 comportamentos que você deve evitar se tem aerofobia, o medo de voar de avião

Segredos dos pilotos de avião #7: Ganchos

Outra informação que os pilotos de avião  acabam não compartilhando são os ganchos destinados para o caso de haver uma fuga na água. No  caso de pouso na água, esses ganchos na asa são alças rudimentares que facilitam a fuga de quem estiver a bordo.

Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

Já pensou em se hospedar em uma batata gigante? Nos Estados Unidos é possível

Publicado

Hotéis excêntricos chamam a atenção dos turistas, onde quer que esteja. Um deles, especialmente, tem conquistado os olhares dos turistas de Idaho, nos Estados Unidos, por ter a forma de uma batata gigante.


Hotel em forma de batata gigante
Divulgação/Airbnb

Por meio do Airbnb, é possível reservar uma hospedagem em uma batata gigante de aço e concreto

Leia também: Hotéis inusitados pelo mundo

O local em questão consiste em uma batata gigante de seis toneladas, feita de aço, gesso e concreto e pode ser reservado por meio do aplicativo Airbnb .

A história da batata gigante


Hotel em forma de batata gigante, caminhão e mulher
Divulgação/Airbnb

O local em forma de batata gigante se encontra em Idaho, cidade conhecida nos Estados Unidos como a terra da batata

Essa acomodação foi originalmente criada pela Comissão de Batata de Idaho, com a intenção de promover o tubérculo, que está associado com o estado do meio-oeste. Idaho ficou conhecida como a terra da batata, uma vez que lá, ela cresce em abundância.

Depois de visitar Idaho nas costas de um caminhão por seis anos, a batata de concreto parecia destinada a se tornar apenas mais uma relíquia americana, sem que houvesse uma finalidade.

Leia Também:  Veja dicas de passeios em Buenos Aires para todos os gostos durante o outono

Leia também: Hotel de Portugal leva hóspede a dormir em réplicas gigantes de barris de vinho

Tendo isso em mente, a empresária Kristie Wollfe sugeriu que a batata fosse transformada em uma acomodação para os turistas.

No interior da batata de concreto, há uma cama queen-size, um banheiro, uma lareira para aquecer os turistas durante o inverno e ar condicionado para hospedagem durante os meses de verão.


Quarto com uma cama de casal e duas poltronas
Divulgação/Airbnb

A batata gigante acomoda duas pessoas, e a hospedagem custa cerca de R$ 793

Leia também: Que tal fazer uma aula de “lemoga”? Hotel da Inglaterra oferece ioga com lêmures

A batata gigante fica localizada em um campo rural com vista para as montanhas Owyhee. Quando reservada pelo Airbnb, a hospedagem custa, por noite, cerca de 154 libras, ou seja, R$ 793.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

Novas imagens aéreas da atração Star Wars: Galaxy’s Edge surpreendem internautas

Publicado

Os fãs foram ao delírio com o recente compartilhamento de imagens aéreas inéditas da mais nova atração da Disney , a Star Wars: Galaxy’s Edge – uma área inteira desenvolvida inspirada nos filmes de Luke Skywalker e o capitão Han Solo.


Construção da atração de Star Wars
Reprodução/Twitter

A Disney está indo com tudo para agradar aos fãs de uma das franquias mais influentes da história do cinema

Leia também:  Disney divulga novos detalhes sobre parque temático do Star Wars

Os aficionados pela série de oito filmes da franquia “Star Wars” têm motivos para ficar empolgados em 2019, já que a Disney está construindo novos espaços temáticos inteiramente dedicados a eles em seus parques temáticos nos Estados Unidos.

As imagens aéreas das novas atrações serviram como uma forma de intensificar ainda mais a empolgação do público que tem contado os dias para a abertura da  Star Wars: Galaxy’s Edge .

A proposta do novo parque temático é trazer ao visitante a sensação de participar de fato do conflito que deu origem a uma das franquias mais influentes da história do cinema.

Leia Também:  Saiba quanto custa visitar os cenários de “Game of Thrones” na vida real

Leia também: Disney já tem data de inauguração da área Star Wars: Galaxy’s Edge

Mais detalhes sobre Star Wars Galaxy’s Edge


Área destinada a Star Wars
Reprodução/Twitter

Imagem aérea da atração Star Wars Galaxy’s Edge, que está prestes a estrear nos parques da Disney

De acordo com o que foi divulgado pelas próprias redes sociais do parque da Disney, uma das principais atrações vai ser a “Millenium Falcon: Smuggler’s Run”, na qual o visitante poderá assumir o comando da icônica espaçonave de Han Solo, interpretado por Harrison Ford nos filmes da saga.

Já a “Star Wars: Rise of the Resistance” prevê levar o visitante a uma experiência única na batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência. Além disso, os turistas também poderão fazer compras no próprio Black Spire Outpost.

Enquanto o Disneyland Resort, na Califórnia, receberá a atração em 31 de maio, a unidade de Orlando abrirá em dia 29 de agosto. Confira as imagens de como andam as construções da nova atração:

Leia também: Disney anuncia reformulação do parque temático Epcot; veja os detalhes

Vale ressaltar que na Califórnia os visitantes que forem entre 31 de maio e 23 de junho precisarão, além de apresentar ingressos válidos, fazer reservas para entrar na  Star Wars: Galaxy’s Edge .

Leia Também:  Uma noite no museu! Aplicativo leva turistas para dormir no museu do Louvre

Fonte: IG Turismo
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana